13/06   BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO NO INVERNO

Home

Que as atividades físicas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças – melhorando o condicionamento físico, auxiliando na prevenção e no tratamento da obesidade e desenvolvendo a disciplina e a socialização – todo mundo sabe. Mas ao contrário do que muita gente pensa, devemos estimular ainda mais os pequenos a praticar exercícios físicos durante o inverno.

Natação para crianças

A natação, além de ser um dos esportes mais completos para o desenvolvimento da aptidão física e da coordenação motora, também auxilia na prevenção de doenças, como gripes e resfriados, pois fortalece o sistema imunológico da criançada, de acordo com o pediatra e neonatologista Alexandre Netto.

"Como nas estações mais frias do ano a umidade do ar diminui drasticamente, o vapor de água eliminado pelas piscinas umidifica o ambiente, o que evita lesões na mucosa do trato respiratório e, consequentemente, infecções virais".

Além disso, a queda da temperatura pode dificultar a prática de um esporte em áreas abertas. As piscinas da Trainer possuem temperatura média de 29° C - a de bebês tem temperatura de 33º - e ficam em ambiente vedado, para impedir a entrada de correntes de ar e garantir o conforto dos nossos pequenos nadadores durante as aulas.

Por tudo isso, com a chegada do inverno agora no fim do mês, não deixem de levar a criançada para nadar. Assim, nossos pequenos nadadores manterão seu sistema imunológico forte e continuarão seu aprendizado na modalidade.


Deixe seu comentário

1000 Characters left

Antispam Refresh image Case insensitive