FIQUE DE BEM COM A BALANÇA DURANTE AS FESTAS DE FIM DE ANO
20/12

RSB_HOME

Festas de fim de anoPara quem está em busca do shape ideal, as tão esperadas festas de fim de ano podem ser uma tortura. Afinal, é tanta coisa gostosa para comer entre o Natal e o ano-novo que é difícil resistir.

Aí pode aparecer aquela dúvida: comer moderadamente para depois não entrar numa crise de consciência ou mandar ver nas delícias de fim de ano e começar o ano na malhação pesada?

Calma que a situação não precisa ser tão dramática assim. Para o professor Marcos Pudo, professor da Trainer, não há problema comer o que se tem vontade na ceia de natal e no réveillon.

“A comida está relacionada à confraternização típica da época, o que também é importante para as nossas vidas, para fechar bem um ano e começar o outro com muita prosperidade”, destaca o professor. É, esta não é a melhor época do ano para começar uma dieta.

Porém, uma saída é incluir nas ceias pratos mais saudáveis, como saladas diversas. O professor Pudo também recomenda uma estratégia de compensação, ou seja, se você passou um pouco do ponto na ceia, no dia seguinte deve pegar leve nas refeições.

Como o Natal costuma ter uma ceia mais farta de alimentos calóricos e gordurosos e diversos tipos de sobremesas, no dia anterior procure ingerir alimentos leves, como folhas verdes, legumes, frutas.

Faça um prato bem colorido e evite molhos prontos à base de maionese, muito pesados. Ah, e não se esqueça de ingerir bastante água, para ficar bem hidratado (principalmente se você estiver de ressaca).

No réveillon, costuma acontecer o contrário, ou seja, a ceia costuma ter pratos mais leves. “Por isso, pode comer sem preocupação no almoço ou no churrasco do dia 1º de janeiro”, explica Pudo.

Dessa forma, dá para aproveitar as festas sem peso na consciência e na balança, não é?


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram