PREPARE-SE PARA A FOLIA
06/02

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Aproveite as semanas que ainda faltam para o início do carnaval, que em 2014 é em 4 de março, e prepare seu corpo para a folia. Não, não vamos indicar que você faça aulas de samba. E sim, que treine para fortalecer os membros inferiores. Assim, você poderá correr atrás dos trios elétricos e blocos durante os quatro dia de carnaval sem dores nas pernas e costas. Que tal?

O professor Marcos Pudo, da Trainer, orienta a fazer exercícios para fortalecer os membros inferiores, principalmente o tríceps sural – para não ficar com dor depois de sambar na ponta do pé – e a musculatura anti-gravitacional – para não ter dor nas costas – e intensificar o volume dos treinos.

“A ideia é adaptar seu corpo para suportar um tempo maior de atividade física”.

Tanto a musculação quanto as aulas de ginástica ajudam nisso, alguns exercícios de treino funcional também, como pular corda, além das atividades aeróbias, mas sempre com mais intensidade. É melhor correr do que caminhar.

Mas os alunos devem pedir orientação aos professores da Trainer. Assim, o treino terá melhor resultado e não atrapalha a rotina programada de treinos.

Além dos exercícios, o professor orienta aos foliões se alongar antes e depois de pular o carnaval e se hidratar muito, pois geralmente quem participa de blocos ou vai atrás de trios elétricos se expõe mais ao sol intenso e também bebe mais.

“Tem que tomar água mesmo não tendo sede. O fígado agradece”.

Quem sofre com retenção de líquidos deve também deixar a perna acima da altura do quadril uma hora por dia. Não precisa ser de uma vez só, pode ser ao longo do dia.

Se prepare para pular o carnaval com a Trainer.


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