CONSUMO DE LACTOSE DEVE SER LIMITADO
11/02

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A lactose, contida no leite e seus derivados, como iogurte e queijo, é um dos produtos mais controversos da alimentação. Essencial nas primeiras fases da vida, principalmente o leite materno, é um ponto de interrogação na vida de muitos adultos. Na internet e em revistas é muito fácil achar quem defende o consumo da lactose e há aqueles que fazem campanha para acabar com os copinhos de leite antes de dormir. A dica de hoje do blog da Trainer é para os dois grupos.

A lactose, seja como leite ou iogurte, deve ser consumida sim, mas de forma moderada. Isso porque esses alimentos possuem uma substância chamada caseína, que representa quase 80% das proteínas do leite de vaca, mas é de lenta absorção no organismo.

“Ela não deve ser consumida em excesso e também não é interessante ingerir caseína antes ou imediatamente após os treinos”, explica o professor Marcos Pudo, da Trainer.

Além disso, a lactose é uma substância que, quando consumida em excesso, o organismo não metaboliza corretamente e, por isso, acaba se depositando em forma de gordura. Por isso, segundo Marcos, o indicado é a ingestão de 1 a 2 porções de leite e derivados por dia – ou seja, o consumo de iogurte e leite não deve passar de dois copos de 250 ml diários, assim como a de queijos (duas fatias de 50g cada).

Vale ressaltar que o queijo branco e o leite desnatado são opções menos calóricas, menos gordurosas e mais saudáveis.

Alimente-se bem com o blog da Trainer.


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