NATAÇÃO A QUALQUER HORA, EM QUALQUER CLIMA
12/02

RSB_HOME

No calor é preciso ficar atento aos horários para a prática esportiva. Afinal, em temperaturas muito altas não é recomendado fazer exercício por conta da desidratação e queda de rendimento. Já no frio, os alunos procuram treinar quando a temperatura não está tão baixa.

Ao contrário de quem pratica corrida, musculação ou ginástica, os nadadores não precisam se preocupar com o clima. A qualquer hora, e em qualquer clima, o exercício é recomendado. Isso porque, a piscina está sempre com a mesma temperatura - 33º na infantil e 29º na adulto – e não atrapalha o rendimento.

IMG 8791

“Sempre que o aluno vier à Trainer vai encontrar a piscina com a mesma temperatura, seja no calor ou no frio. Para a natação, não faz diferença treinar pela manhã ou a noite. E a clima não atrapalha em nada”, explica a professora de natação, Elaine Scungisqui Fontes.

A escolha do horário depende apenas do aluno. Embora, destaque Elaine, na teoria as pessoas têm mais pique pela manhã, devido a liberação de hormônios no período da noite.

“Alguns têm mais energia pela manhã, preferem nadar e ir para o trabalho cheio de pique. Outros alunos escolhem a noite, porque a natação relaxa”.

Além de não ter restrições quanto ao horário do treinamento, a natação oferece muitos benefícios por ser um esporte completo. Melhora a respiração, coordenação motora, flexibilidade, capacidade circulatória e respiratória, ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro.
E, para completar, ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue e ainda relaxa.

Venha nadar na Trainer.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram