TRAINER ORGANIZA TRILHA DE MOUNTAIN BIKE
14/02

RSB_HOME

Tem compromisso para domingo, dia 23? Então reserve um espaço na agenda para um passeio de bicicleta até Luis Carlos, em Sabaúna. A trilha de Mountain Bike com os alunos da Trainer tem saída prevista às 8 horas, na unidade do Mogilar. É preciso chegar com 15 minutos de antecedência.

O passeio da Trainer é de cross country, uma prova olímpica de resistência que caiu no gosto da galera que curte fazer o ciclo turismo, já que utiliza uma bicicleta de peso médio (entre 10 e 12 kg), com suspensão dianteira e aro 29.

“No cross country, quanto mais leve a bicicleta, melhor e mais cara, pois ela oferece menos resistência”, comenta o professor Marcos Pudo, da Trainer. “O peso da bike também faz diferença no passeio, quanto mais pesada, mais dificuldade você terá”.

trainer cartaz mountain bike2 11 03 14

Ele explica que a trilha a ser percorrida é uma das mais tranquilas da cidade. Tem cerca de 35 quilômetros, poucas subidas íngremes e um visual muito bacana.

A prática de cross country melhora a capacidade cardiorrespiratória, a resistência muscular nos membros inferiores e não tem impacto, por isso é um exercício muito agradável para quem tem problemas no quadril, coluna e joelhos.

Além de ser boa para emagrecer, já que é uma atividade de custo energético alto e também melhora aspectos psicológicos devido à liberação de endorfina, o contato com a natureza, a sociabilidade.

“Imagina estar em um lugar onde não pega celular, tem uma paisagem incrível, com pessoas que estão curtindo a mesma vibe que você. Isso é muito prazeroso e o visual é o maior prêmio no cross country”.

Pegue seu capacete e venha pedalar com a Trainer.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram