PREPARE-SE PARA A TRILHA DE MOUNTAIN BIKE COM SPINNING
18/02

RSB_HOME

Quem quer evoluir na mountain bike e aproveitar o passeio sem muito cansaço precisa estar muito bem preparado. Uma das aulas que mais ajudam a melhorar o condicionamento para esse esporte é o spinning.

A Trainer possui um programa com aulas mais densas e intensas, como as de treinamento intervalado (intensivo e extensivo), as aulas de uphill ou força (straight), e o all terrain (fartlek).

“São treinos que simulam algumas situações que acontecem no cross country. Quem quer melhorar seu desempenho para fazer uma trilha intensa de 1h30, pode fazer estas aulas de spinning de duas a três vezes por semana”, explicou o professor Marcos Pudo, da Trainer.

reduzida

Ele diz que muitas pessoas ainda resistem a treinar esta modalidade por receio de não acompanhar o ritmo. Por isso, na academia há aulas de spinning I e spinning II.

“A aula de spinning I dura 30 minutos, 15 minutos a menos que a de spinning II, e é um pouco mais leve, para que o aluno possa se adaptar”.

Andar de bicicleta, seja indoor ou mountain bike, é uma questão de hábito. Assim, ressalta Marcos, quem começa não para mais.

“Nós não temos uma cultura de bike, não como na Europa, mas isso começa a mudar com a iniciativa privada investindo no aluguel de bicicletas e o poder público oferecendo ciclofaixas pelo menos uma vez por semana para a prática do esporte. Quanto mais gente começar a praticar, melhor”.

Trilha
Para incentivar as pedaladas, a Trainer realiza neste domingo (23) uma trilha de mountain bike até Luiz Carlos, em Sabaúna (veja mais aqui).


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram