PRONTO PARA PEDALAR?
21/02

RSB_HOME

A Trilha de Mountain Bike da Trainer até Luiz Carlos, em Sabaúna, acontece neste domingo (23). Depois de se preparar com as aulas de spinning (veja aqui) e verificar todos os equipamentos é hora de se arrumar para o passeio. Veja as dicas do professor Marcos Pudo, da Trainer, para uma trilha bacana e sem desgaste.

Antes
O ideal é acordar um hora antes do início do passeio, que está marcado para 8 horas, e já tomar café da manhã. Não se esqueça que é preciso chegar na Trainer do Mogilar com 15 minutos de antecedência.

Evite proteínas gordurosas, como leite. Aposte em proteína magra, como peito de peru. Frutas, café e chá, com cafeína, são recomendados.

“A ideia é evitar que o aluno comece o exercício enquanto está no processo de digestão, por isso, nada de comer alimentos gorduroso que deixam a digestão mais lenta”.

Durante
Tome bastante água, não espere sentir sede.

“Mesmo com a queda na temperatura nos últimos dias, estamos no verão e o tempo ainda está quente. Por isso, é importante ficar de olho na hidratação”.

Depois
Assim que terminar o treino, almoce normalmente. Dê preferência para alimentos sem gordura mas com carboidrato, para recuperar os músculos.

“É importante repor os carboidratos o mais rápido possível”.

Roupa
Para a trilha prefira roupas leves e de tecidos tipo dry fit. Use tênis confortável, mas que não seja de pano, para dar mais firmeza nos movimentos. Não esqueça do capacete, protetor solar e óculos de sol.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram