NO PAIN NO GAIN: EMAGREÇA COM GINÁSTICA
24/02

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Selo No Pain No Gain TRainer-01Nesta semana, o professor Marcos Pudo, da Trainer, fala sobre como você pode perder peso fazendo apenas ginástica.

A perda de peso com a ginástica é muito grande, porém, existe a necessidade de dividir esta modalidade em dois metabolismos: aeróbio e anaeróbio.

O aeróbio são as aulas de Power Jump, Body Combat, Step, Sh´Bam, Zumba, Body Jam, entre outras, que têm como característica a utilização de gordura como subextrato energético e, por isso, geram um alto gasto calórico.

No caso do anaeróbio, como Body Pump, ginástica localizada, GAP, entre outras, o custo energético é menor e utiliza a glicose como principal fonte de energia.

O ideal é que sua programação inclua de três a quatro vezes por semana aulas aeróbias, e de duas a três vezes por semana aulas anaeróbias. De um lado, a aeróbia irá estimular a perda de peso e, do outro lado, a anaeróbia preservará a massa muscular, fazendo com que seu shape fique mais bonito.

Realidade
Uma aluna da academia reclamou dos poucos resultados que vinha obtendo após seis meses com as aulas de ginástica. Conversamos e ela me disse que fazia, em média, três aulas todas as vezes que vinha à academia, mas que só obteve bons resultados nos primeiros meses.

Curioso para saber o que estava acontecendo, descobri que a aluna fazia realmente as três aulas de ginástica, porém, faltava em muitas aulas. Chegamos à conclusão que a frequência afetava diretamente seu balanço calórico e, com a assiduidade, os resultados se estabilizaram.

Moral da história: Tira a bunda do sofá e vai treinar!


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