NATAÇÃO EQUIPADA
27/02

RSB_HOME

Já viu algum nadador usando prancha, pé de pato e palmar para treinar? Embora pareça brincadeira ou coisa de quem está começando, estes equipamentos são muito importantes para a correção de movimentos e melhora de força, sendo importantes em todas as fases do treino.

“Os equipamentos auxiliam muito no treinamento, uma vez que você isola um dos membros, os pés ou os braços, e pode se concentrar no outro”, explica a professora de natação infantil Elaine Scungisqui Fontes.

Para os pequenos são utilizados o spagueti, que tem maior flutuabilidade e, por isso, mais segurança. Eles também usam prancha, pé de pato e pool boia. Já para os adultos, além dos já citados, tem o palmar. A prancha, por exemplo, é para o treino das pernas, e o pool boia para o treinamento dos braços.

“Além de melhorar a força dos membros que não estão isolados pelos equipamentos, facilita o nado e as correções pelos professores”, comenta Elaine.

De casa
A Trainer oferece tudo o que você precisa para nadar, porém, quem tiver algum dos equipamentos em casa e preferir treinar com ele, é só trazer para a aula.

“Às vezes a pessoa não encontra um tamanho que seja confortável ou até mesmo prefere seus equipamentos. Não há problema, é só trazer”.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram