TREINAR OU NADAR MELHORAM A PERFORMANCE NO MMA
28/02

RSB_HOME

Fazer musculação ou nadar aumentam o desempenho nas aulas de Artes Marciais Mistas (MMA na sigla em inglês). Os exercícios fortalecem os membros e também o sistema cardiorrespiratório, resultando numa melhor performance no MMA.

De acordo com o professor da modalidade na Trainer, Rafael Coelho, a combinação de exercícios é benéfica pelo tipo de aula. Como não há luta, apenas movimentos utilizados no combate, os riscos de cansaço e lesões pela prática intensa não acontecem.

“Se o aluno for lutador e participar de campeonatos, fica difícil fazer outras modalidades de treino, onde ele se desgasta e pode se machucar. Mas, para quem não luta, praticar outros exercícios só traz benefícios”.

2 - IMG 1131

Já destacamos no blog que as aulas são indicadas para homens e mulheres de todas as idades (veja aqui). E, por conta disso, Rafael destaca que a fama da aula, de ser agressiva, não faz sentido.

“Não é porque trabalhamos com chutes e socos que a aula é agressiva e o aluno pode se machucar ou sair com hematomas. Usamos apenas os movimentos e não há contato com outro lutador, somente impacto no saco de areia”.

Venha lutar na Trainer.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram