ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO PARA TREINAR NO INVERNO
18/06

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Treinar durante o inverno não é fácil! Muitas pessoas acabam deixando-se levar por aquela vontade de curtir o frio embaixo das cobertas e acaba deixando a academia de lado.

Para não deixar a preguiçar te pegar nessa época de temperaturas mais baixas, é importante escolher o melhor período do dia para treinar. Veja abaixo as vantagens de cada um e programa-se para conseguir os melhores resultados:

Manhã

Pode parecer um sacrifício imenso, mas que tal deixar a sua cama por volta das cinco ou seis da manhã para encarar um dia de treino? Estudos apontam que concentrar as atividades físicas nesse período diminui a possibilidade de abandonar o hábito de treinar, uma vez que o exercício ocorre antes do trabalho. Além disso, o treino nesse horári acelera o organismo para você encarar o restante do dia.

Tarde

Segundo especialistas, o corpo normalmente atinge a sua temperatura mais alta no período vespertino, entre 16 e 17 horas. Nesse horário é possível notar o aumento da força, da resistência e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões.

Noite

O treino noturno é bom para quem prefere academias, onde geralmente se tem mais movimento. Também é ideal para quem não gosta de dormir muito cedo. Malhar nesse período, de acordo com estudos, se torna menos desgastante.

Vale lembrar que, independente da época do ano, é importante manter o organismo “programado” para o exercício físico. Desta forma o treino fica mais eficaz, o que torna a experiência mais gratificante e aumenta ainda mais a vontade de se exercitar.

Melhor horário para treinar no frio


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