DICAS PARA QUEM VAI PARTICIPAR DA FAST RUN
25/07

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Domingo é dia de corrida! Pela primeira vez, a Fast Run terá a modalidade meia-maratona, além das provas de 5 e 10 quilômetros. Para os alunos que vão encarar esse desafio, os professores de corrida da Trainer, Felipe e João Felipe, deram algumas dicas:

- Muitas pessoas ficam ansiosas antes da prova e isso pode acabar atrapalhando o desempenho. A dica é relaxar e lembrar que você se preparou corretamente e se concentrar que tudo vai dar certo.

- A alimentação deve ser especial desde o dia anterior à prova. Capriche nos carboidratos e proteínas e deixe de lado alimentos gordurosos e o álcool.

- Nada de correr de jejum! No domingo o café da manhã deve ser caprichado! Renove seus estoques de energia com carboidratos simples e complexos, mas sem exagerar nas fibras – que podem causar desarranjo intestinal.

- Não esqueça de se hidratar antes e durante a corrida. Aproveite todos os postos de hidratação para beber água.

- Opte por roupas leves: shorts e camiseta. Na hora de escolher o tênis, de preferência para aquele que você já estava usando nos treinamentos.

- Aquecimento e alongamento são obrigatórios antes da prova! Não deixe de fazê-los!

- Procure fazer um ritmo progressivo durante a corrida e o mais importante: divirta-se!

A Fast Run começa às 7h45 e terá como ponto de partida o Ginásio Municipal de Esportes. Quem quiser retirar o kit opcional poderá fazê-lo no sábado, dia 26, na FlexPé Sports - rua Presidente Rodrigues Alves, 410, centro, das 10h às 18 horas. Ou no domingo, no próprio local do evento, das 6 horas às 7h30.

Boa sorte a todos os participantes!

Dicas para a Fast Run


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