ARTES MARCIAIS AJUDAM A EMAGRECER
30/07

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Praticar artes marciais está em alta! Não só pelos benefícios físicos, como força, resistência, agilidade e flexibilidade, mas também pela melhora que oferece na coordenação motora e equilíbrio e por trabalhar questões sociais que ajudam no dia-a-dia – trabalho em equipe, respeito e amizade.

Mas não é só isso que tornam as artes marciais interessantes. Elas são uma ótima opção para quem está à procura de uma atividade para eliminar aqueles quilos extras e tonificar o corpo. Quem opta por ir à luta pode eliminar, dependendo da intensidade e do ritmo, até 500 calorias em uma aula para o nível iniciante, e até 1 mil em um treino mais forte!

E nada de pensar que essa é uma atividade só para os homens! As modalidades são acessíveis para todas as pessoas. Para praticar, basta ter disposição e dedicação para evoluir. As mulheres que têm medo de ficar com o corpo masculinizado, podem ficar tranquilas. No boxe, por exemplo, não há exercícios com carga, o que proporciona o aumento da resistência e a definição corporal ao invés de estimular o aumento de músculos.

Para saber mais sobre o assunto, pedimos para os professores de MMA, jiu-jítsu, boxe e caratê da Trainer falarem um pouquinho sobre cada modalidade.

Artes Marciais

Caratê

Duração da aula: uma hora.

Como é o treino: prioriza o que chamam de luta em pé. Ou seja, são treinados socos, chutes e joelhadas.

Qual parte do corpo é mais trabalhada: punhos, braços e pernas.

Boxe

Tempo de aula: uma hora.

Como é o treino: também prioriza a luta de pé, porém só com socos e chutes.

Qual parte do corpo é mais trabalhada: punhos, braços e ombros.

Jiu-Jítsu

Tempo de aula: uma hora e meia.

Como é o treino: é uma luta de chão, na qual são treinadas técnicas de queda, imobilização e finalização.

Qual parte do corpo é mais trabalhada: trabalha todas as partes. Desenvolve principalmente a força dos praticantes.

MMA

Tempo de aula: uma hora.

Como é o treino: a modalidade engloba todas as lutas citadas acima em uma aula só, portanto, são treinados socos, chutes, joelhadas, cotoveladas e golpes de chão.

Qual parte do corpo é mais trabalhada: envolve punhos, braços, pernas e o corpo inteiro no geral, por causa das lutas agarradas.

Para atingir resultados rápidos e satisfatórios, o aluno deve treinar pelo menos três vezes por semana e evitar ficar parado nos demais dias. O ideal é praticar atividades que somem na preparação física, como a musculação ou treinamento funcional.


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