ALUNA SUPERA TRAUMA E APRENDE A NADAR
31/07

RSB_HOME

SuperaçãoVocê teria coragem de enfrentar os seus medos? E se eles impedissem você de realizar um sonho? Na coluna Superação desta semana vamos conhecer a história da Paula Regina de Assis, de 40 anos. A dona de casa passou por um trauma na adolescência que a impedia de nadar. Ela conta o que a fez encarar o desafio de entrar na água e conquistar um dos maiores desejos da sua vida.

Blog da Trainer: O que a levou a ter medo de entrar na água?

Paula Regina de Assis: Quando eu era mais nova eu quase me afoguei. Foi um colega que me salvou. A partir daí passei a ter muito medo de nadar.

Trainer: Há quanto tempo começou a nadar?

Paula: Faz um ano e nove meses. Comecei por várias razões. Uma delas é que era um sonho, uma realização pessoal. E também porque estava passando meu medo para o meu filho, que hoje está com seis anos. Ele já estava na natação há algum tempo e não conseguia se soltar.

Trainer: Quais foram as maiores dificuldades?

Paula: O processo foi lento e exigiu muita paciência, tanto minha quanto do professor, porque eu comecei do zero. Quando o medo está presente fica bem mais difícil. O nado de costas eu achava que seria impossível, que eu nunca conseguiria, mas hoje já estou fazendo.

Trainer: Já havia tentado aprender a nadar antes?

Paula: Sim, há uns 20 anos. Mas o professor tentava me ensinar as técnicas do lado de fora da piscina e não acreditava muito no meu medo, por isso, não deu certo.

Trainer: Por que escolheu a Trainer?

Paula: Meu filho já nadava desde pequeno e eu também gosto muito daqui. Um dia, conversando com o Marcelo (coordenador da natação), contei o meu problema e perguntei se existia a chance de alguém entrar na água comigo. Foi aí que ele arrumou a professora mais paciente de todas e eu comecei.

Trainer: O papel do professor foi fundamental neste processo . . .

Paula: Sem dúvida! Especialmente a Lizi, que me acompanhou desde o início. Ela foi muito paciente e determinante para me ajudar a alcançar esse objetivo.

Trainer: Como é a sua rotina de treinamento atualmente?

Paula: Nado duas vezes por semana. Já troquei de piscina e agora vou trocar de professor para treinar com os outros alunos da natação.

Trainer: Já consegue entrar na água sozinha?

Paula: Em outras piscinas, sem ser a da academia, vou sem problemas. Mas no mar ainda não me arrisco muito.

Trainer: Por que foi importante superar esse medo?

Paula: Nadar era um sonho que eu consegui realizar. Hoje tenho certeza que posso conseguir tudo o que desejar. Basta paciência, persistência e muita disciplina. E eu nunca mais vou parar de nadar.

Trainer: Qual mensagem gostaria de passar para os outros alunos?

Paula: Nunca desistam. Eu tinha muito medo mesmo. Nas primeiras aulas eu só andava na piscina para me acostumar com a água e hoje já consigo nadar. Essa é a prova que podemos tudo.

Paula



(19.08.15)
1 É isso aí, Sheila. Venha nos fazer uma visita para conhecer o método de ensino e acabar de vez com esse medo.RSC_COMMENT_QUOTE
(18.08.15)
1 Maneiro, tenho o mesmo drama hehe.. Um dia vençoRSC_COMMENT_QUOTE

Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram