APRENDENDO OS PRIMEIROS TIPOS DE NADO
15/03

RSB_HOME

Natação criançasApós as primeiras noções de natação, na Trainer as crianças vão para o nível chamado Criança Básico 1 (CB1). Além das lições de reforço no quesito sobrevivência, nesta etapa os alunos passam a praticar duas modalidades de nado: crawl e costas.

Os alunos do CB1, cuja idade varia de acordo com a habilidade, começam a ter noções mais avançadas em relação aos movimentos e o comportamento dentro da piscina.

“Trabalhamos bastante a coordenação motora, que se desenvolve até basicamente os 12 anos. Por isso é importante ensiná-los desde cedo as noções de movimento e a execução correta de cada um” explica Marcelo Cursino, coordenador da natação da Trainer.

Ele conta que os alunos são estimulados à fixação dos movimentos ensinados no CAD (clique aqui para ler sobre) e também são incorporadas noções mais avançadas de natação, como a respiração correta quando estão nadando.

“A própria noção espacial é bastante trabalhada, porque começamos a inverter o eixo com o qual eles estão acostumados a nadar, seja de lado, com o crawl, ou de costas, ou até mesmo identificar e fixar a esquerda e direita, por exemplo”, acrescenta Marcelo.



MARIO MACHADO (06.05.15)
RSC_YES RSC_NO MUITO IMPORTANTE ESSA EXPLICACAO PARA QUEM TEM INTERESSE EM APRENDER. RSC_COMMENT_QUOTE

Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram