PESQUISA APONTA BENEFÍCIOS DO HIIT PARA QUEM QUER CONDICIONAMENTO FÍSICO E SAÚDE
18/05

RSB_HOME

Mais um estudo recente, publicado na PLoS ONE, comprovou a eficiência do Hiit para quem busca condicionamento físico e saúde. Segundo pesquisa feita na Universidade de McMaster, em Ontario, no Canadá, um minuto de esforço extenuante é tão eficaz em melhorar a saúde e a capacidade cardiovascular quanto 45 minutos de exercício moderado.

Os cientistas canadenses analisaram a capacidade física e aeróbia de 25 homens fora de forma. Depois, os dividiram em três grupos: o primeiro não modificou sua rotina para ser o grupo-controle; o segundo começou uma rotina típica de treino de resistência, pedalando em ritmo moderado durante 45 minutos, com dois minutos de aquecimento e três minutos de desaquecimento; e o último também pedalou, porém fez o treinamento intervalado (Hitt).

Ao fina do estudo, o grupo de resistência havia pedalado 27 horas, diante de apenas seis horas do grupo de HITT, sendo só 36 minutos de esforço extenuante. Após a aferição dos resultados, os cientistas verificaram que ambos os grupos apresentaram ganhos de saúde praticamente idênticos: a resistência aumentou em quase 20%, a resistência à insulina também melhorou significativamente e houve um aumento no número e na função de certas estruturas microscópicas dos músculos.

Vocês podem ver as informações completas da pesquisa clicando aqui.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram