QUER FICAR MAIS JOVEM? ENTÃO CORRA!
20/05

RSB_HOME

O segredo da juventude pode estar nos seus pés. De acordo com pesquisadores da Universidade do Colorado e da Universidade de Humboldt, a corrida, se praticada regularmente, mantem a eficiência muscular do corpo por mais tempo.

A pesquisa foi feita com 30 pessoas com idade média de 65 anos e que andavam ou corriam regularmente. Enquanto os voluntários utilizavam uma esteira com velocidades variadas, os pesquisadores mediam a produção e o consumo de oxigênio e dióxido de carbono.

Os resultados apontaram que os corredores foram 10% mais eficientes do que os caminhantes, pois registraram custos metabólicos - ou seja, a quantidade de energia necessária para o corpo se movimentar - semelhantes a de jovens de 20 anos.

O estudo mostrou que os que praticavam a corrida pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos por vez, eram menos propensos a manifestar os declínios físicos que a idade avançada provoca do que aqueles que optavam pela caminhada. Além disso, outro benefício apontado é que exercícios mais vigorosos podem deixar o corpo mais bem preparado ao longo dos anos.

Para conhecer o artigo completo e todas as conclusões da pesquisa, é só clicar aqui.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram