29/01   Programação especial de carnaval

Pelo menos aqui na Trainer o carnaval começa mais cedo. A partir desta sexta-feira para ser mais exato. Isso porque teremos uma programação especial de aulas de ginástica nas nossas três unidades: Mogilar, Alto do Ipiranga e Trainer for Woman.

Tem de tudo um pouco: Zumba, Power Jump e ritmos, por exemplo.

E a turma da piscina também poderá cair na folia. No dia 3, quarta-feira, vão rolar três aulas especiais de hidroginástica em comemoração ao carnaval. Podem participar todos os alunos da Trainer, e não somente o pessoal da hidro, que inclusive podem levar um amigo. Basta avisar na recepção até o dia anterior à aula.

As aulas especiais de hidroginástica vão rolar em três horários: 7h40, 16h30 e 19h50.

Os horários das aulas de ginástica estão abaixo:

alt

28/01   Aula de natação para crianças

Sempre comentamos aqui no blog sobre como as crianças evoluem na piscina. As aulas são super divertidas e nossa equipe capacitada para ensinar as primeiras braçadas da melhor forma possível.

Para mostrar um pouco desta evolução, gravamos um vídeo com a turma na água. É só dar o play e curtir:

27/01   Palestra exclusiva na Trainer for Woman

alt

É comum ouvir de muitas pessoas que treinam, treinam e não conseguem chegar ao resultado desejado. Será que o treino está errado? A alimentação está adequada? Você realmente mudou o seu estilo de vida?

Estas e muitas outras questões serão respondidas na próxima quarta-feira, dia 3, em uma palestra exclusiva na Trainer for Woman. Quem vai falar é o mestre em fisiologia do exercício, idealizador do programa Forte, Porém Mulher (FPM) e proprietário da Trainer, Marcos Pudo.

“Temos muita experiência em ajudar as mulheres a realmente conquistarem seus objetivos. Seja por meio do FPM ou qualquer outro treinamento, conseguimos orientá-las e estimulá-las a mudarem o estilo de vida, que realmente é o que traz resultados”, comenta Marcos.

Outro ponto muito interessante que será abordado é o fato de as mulheres conseguirem emagrecer comendo. “Aproveitamos para acabar com uma série de mitos sobre dietas e mostro na prática que é possível perder peso comendo”, acrescenta.

A palestra é gratuita e vai rolar no dia 3 de fevereiro, quarta-feira, às 20 horas. Estão convidadas todas as alunas da Trainer for Woman, que poderão levar uma amiga. A inscrição precisa ser feita na recepção ou telefone (4726-9308) até o dia anterior à palestra, dia 2.

Aproveitando: no dia da palestra, não haverá a aula de Zumba das 19h30, que será transferida para a segunda-feira, dia 1º, às 19h30.

No dia da palestra a academia funcionará somente até as 20 horas.

26/01   Matrículas abertas para curso de mergulho

alt

Que tal aproveitar que o ano está no início ainda e começar a praticar uma nova modalidade? Se você quer novas experiências e emoções neste 2016, uma ótima oportunidade é fazer o curso de mergulho aqui na Trainer.

As aulas são para pessoas que nunca mergulharam e as matrículas estão abertas. O interessante é que você nem precisar esperar uma turma grande, já que há opções de aulas individuais.

O curso Open Water Diver é organizado pelo professor Wagner Cardoso, e tem aulas teóricas, vídeo aulas e atividades práticas na piscina da Trainer e no mar.

O pagamento pode ser facilitado e quem é aluno da Trainer tem desconto, basta conversar com o professor.

Para quem tem experiência e quiser se aprimorar com mergulho em naufrágio, mergulho noturno ou busca e recuperação, há também o curso Advanced Diver.

Lembrando que os alunos receberão a credencial e material didático PADI (Professional Association of a Diving Instructors), uma das certificadoras mais reconhecidas do mundo.

Mais informações com o próprio professor Wagner pelo telefone 95606-7020.

25/01   Cinco motivos para você treinar circuito

alt

Aproveitando que a Trainer acabou de lançar uma unidade exclusiva para mulheres, a Trainer for Woman (clique aqui para saber mais), a coluna No Pain No Gain desta semana vai falar de cinco benefícios do treino em circuito, um dos principais na Trainer for Woman. Dá uma olhada no que o mestre em fisiologia do exercício e proprietário da Trainer, Marcos Pudo, contou para a gente:

Quando falamos em treinamento de circuito, as pessoas comentam sobre o gasto calórico que ele oferece, porque é uma atividade rápida, mas com um custo enérgico elevado. Se comparar com a corrida, por exemplo, ela terá um gasto energético um pouco maior. No entanto, o circuito leva vantagem em relação ao aumento da capacidade cardiorrespiratória e à resposta estética. Principalmente para as mulheres, a questão estética acaba sendo determinante na escolha da modalidade.

O circuito também tem outra vantagem: os exercícios são alternados e é possível trabalhar diversos grupos musculares no mesmo treino, o que não ocorre com a corrida.

A resposta para emagrecimento é a mesma, quando não é ainda melhor nas praticantes de circuito. Mas é importante ressaltar: o circuito não tem de ser divertido, no sentido de ser leve. Para que dê resultados, é preciso fazer os exercícios com alta intensidade.

Vamos aos cinco benefícios:

Melhora da resposta cardiovascular
Se a pessoa fizer o circuito com a intensidade que ele precisa ser feito, consegue melhorar a capacidade cardiorrespiratória em 25% em média, podendo chegar até a 30%. Temos duas adaptações no coração: hipertrofia excêntrica, que é o aumento do tamanho do ventrículo esquerdo, resultando num maior bombeamento de sangue; e hipertrofia concêntrica, que é o aumento da espessura da parede do coração, cujo resultado também será bastante benéfico para o organismo de uma forma geral, tornando o seu coração muito mais saudável.

Adaptação neuromuscular
Na aula de circuito é possível ter adaptações neuromusculares de diversos grupos, como core, braço, costas, entre outros. Correndo, por exemplo, eu não consigo chegar a todos os músculos e ter esse ganho. Temos dito que atualmente a única coisa que justifica uma pessoa querer correr é o desejo e gosto pela modalidade em si, e não necessariamente os benefícios que ela traz.

Se pensar em saúde e estética como objetivo principal, daí tem de optar pelo circuito, musculação e programas de treinamento que envolvam características aeróbias e anaeróbias. Falando de estética, o circuito é ainda mais benéfico, porque você conseguirá estimular músculos específicos, que não é possível em outras práticas.

Motivação
O circuito é uma aula extremamente motivante porque acontece em grupo e é super dinâmica, com troca constante de estações. Acaba sendo uma atividade bastante sociável, já que você pode conversar entre um exercício e outro, o que não ocorre na corrida. Se você conseguir correr e conversar ao mesmo tempo é porque está num ritmo muito lento, e isso não dará resultados.

Ambiente controlado
O circuito também tem a vantagem de sempre ser feito em um ambiente controlado. Pode estar frio, calor, chovendo, ventando e por aí vai, mas na sala do circuito, a temperatura estará sempre a mesma e isso ajuda, e muito, na prática. A aula será sempre estável e durante todo o ano você poderá praticar os exercícios sem depender de nenhum fator externo.

Geralmente as salas também têm músicas que ajudam as praticantes a completarem os exercícios. Tanto os ritmos quanto o volume do som podem ser controlados de acordo com cada situação, e esse acaba sendo um fator estimulante também.

Presença do professor
O circuito tem essa grande vantagem, porque o professor estará ali o tempo inteiro, corrigindo, motivando e dando todo o suporte necessário. Ele vai fazer o que for preciso para ajudar você a conquistar o resultado da melhor maneira possível. Ter alguém o tempo todo em contato faz muita diferença, porque acaba sendo um fator motivacional extra.

Moral da história: o passado é uma lição para se refletir, e não para se repetir.

22/01   Preparação para Volta do Parcel começa agora

alt

Quem acompanha o nosso blog sabe que já virou tradição a participação do pessoal da natação em provas de travessia. No ano passado, inclusive, fomos campeões da travessia Caraguá-Ilhabela (clique aqui para ler) e todo mundo já está se preparando para o que vem por aí em 2016.

Da mesma maneira que a Fuga das Ilhas fecha o calendário no final de cada ano, a primeira prova mais importante que a turma participa em peso é a Volta do Parcel, que em 2016 vai rolar no dia 17 de abril.

Para os alunos que já participaram de alguma travessia é um pouco mais fácil, porque já conhecem a rotina e como tudo acontece. No entanto, para aqueles que querem estrear na modalidade, a hora de começar a treinar forte é agora.

“Os treinos são planejados de acordo com o objetivo e a capacidade de cada um. Como ainda temos pouco mais de dois meses para a prova, é possível organizar a rotina e deixar todo mundo super preparado para encarar o desafio. Além do condicionamento físico em si, é importante o aluno estar tranquilo no mar para conseguir completar a prova”, comentou Marco Vicco, professor e técnico de natação da Trainer.

Se você já é nosso aluno natação, converse com seu professor para organizar o treino para a prova. Mas, se você ainda não é nosso aluno, venha nadar e treinar com a gente para se dar bem em todas as provas!!!

21/01   A música preferida dos corredores

alt

Quem pratica uma atividade física geralmente gosta de ouvir alguma música durante o exercício, certo? Inclusive, existem pesquisas comprovando o papel motivacional de alguns ritmos e suas batidas para estimular as pessoas na conquista de determinado objetivo. Para a turma da corrida isso é uma realidade há tempos.

Por conta disso, o serviço de música streaming Spotify fez um levantamento para descobrir quais são as músicas mais ouvidas pelos corredores mundo afora, inclusive do Brasil.

Alguém arrisca dizer qual foi o artista mais tocado durante a atividade? A canção mais ouvida pelos brasileiros foi “Bitch Better Have My Money”, da Rihanna. Já no resto do mundo, a preferida foi “Run the World”, da Beyoncé.

E vocês? Quais são as músicas que embalam o seu treino? Conta para gente!!!

Para ver a lista completa do Spotify, clique aqui.

20/01   Trainer terá aulas de pilates suspensus

alt

Vocês já devem ter percebido que aqui na Trainer a busca por inovação é algo constante, certo? Desta vez, a novidade é para o pilates. Além de termos estúdios super equipados nas três unidades, estamos preparando a sala do Mogilar para aulas de pilates suspensus.

“Essa variedade (do pilates) tem os objetivos semelhantes ao neopilates, trabalhando a força, resistência e flexibilidade com exercícios em suspensão, sempre favorecendo a gravidade. Sem dúvida é uma prática super desafiadora”, explicou a professora de pilates da Trainer Nara Maza.

A sala está sendo adequada para receber os equipamentos e em breve as aulas devem ter início. Primeiro no Mogilar, e depois nas demais unidades da Trainer.

Tanto o neopilates quanto o pilates suspensus preservam os princípios do método tradicional, como concentração, respiração, centralização, fluidez, precisão e controle.

A prática é super indicada para quem quer fortalecer o core e aumentar a flexibilidade. O pilates suspensus utiliza, inclusive, movimentos que lembram atividades circenses e acrobacias de solo. Os principais equipamentos utilizados são a lira - aquela argola de circo - e os tecidos coloridos, chamados de gravitys, entre outros.

Assim que os horários da nova aula forem definidos, a gente publica aqui no blog, certo?

19/01   Aula aberta de jazz na Trainer for Woman

alt

As mulheres que gostam de dançar podem anotar na agenda: no próximo dia 26 vai rolar uma aula experimental de jazz na Trainer for Woman. Vocês poderão escolher entre dois horários: 17h30 e 18h30.

A aula é aberta a todas mulheres que queiram participar, mesmo para quem não é aluna. As inscrições serão feitas diretamente na recepção da Trainer for Woman. “Já fizemos essa aula nas outras unidades da Trainer e foi um verdadeiro sucesso. Vem fazer a inscrição e a aproveite para conhecer o nosso espaço”, comentou a coordenadora de ginástica da Trainer, Fernanda Frederico.

A Trainer for Woman fica na avenida Capitão Manoel Rudge, 1.017, na Vila Oliveira. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Mais informações pelo telefone 4726-9308.

18/01   No Pain No Gain: planejando um ano de exercício

alt

Já estamos na metade de janeiro e agora ninguém tem mais desculpa para não planejar as atividades que vai praticar durante este ano. E é justamente esse o assunto da primeira No Pain No Gain de 2016: planejando um ano de exercício. Vamos às cinco dicas do Marcos Pudo, mestre em fisiologia do exercício e proprietário da Trainer.

Planejamento
Sabe aquelas pessoas que marcam a data do casamento e a noiva experimenta um modelo de vestido cujo tamanho é menor? Normalmente ela coloca uma data para perder X quilos e conseguir usar o vestido, no entanto, se o casamento for em maio, por exemplo, não adianta ela chegar ao peso desejado em abril, porque pode engordar novamente. Por isso, o segredo é planejar.

Converse com o professor para traçar todos os objetivos que você quer para este ano. Imagine que suas férias serão em julho e quer chegar com o corpo de uma determinada forma. Você não precisa atingir o objetivo rapidamente, porque terá alguns meses para treinar, e é assim que funciona.

Não importa qual seja o prazo e o objetivo, com o planejamento será muito mais fácil de chegar aonde você quiser.

Periodização
Aliado ao planejamento de treino está o que chamamos de periodização, que nada mais é do que definir períodos para pequenos objetivos dentro do objetivo maior. Cada um desses terá uma determinada meta, que não é a final, mas sim aquela definida para aquele espaço de tempo.

Pequenos objetivos
Digamos que o período total para você alcançar a meta é de seis meses. Dentro disso, tenho de ir fechando os ciclos para ter uma visão macro de tudo: qual será o treino mensal, semanal e diário? Com essas rotinas será possível enxergar o todo e ir avaliando de perto os avanços.

Neste momento, o professor é essencial, porque ele conseguirá dividir os ciclos de acordo com a característica de cada treino, sempre aliado ao objetivo final.

Adequação
Aqui é momento de saber quais mudanças precisam ser feitas no treinamento ou dieta. Dependendo do seu estilo de vida, pode ser algo bem radical. Tem gente que se alimenta muito mal por exemplo, e será a hora de mudar tudo isso.

Essa adequação é quase que constante, porque vai depender do ciclo em que você estiver. Em determinados momentos será necessário um consumo maior de proteínas e treinar mais força, já em outros, a dieta precisará ser rica em carboidrato e o treino vai mudar completamente.

O planejamento funciona justamente para ajustar tudo isso durante o ano, e não ficar uma coisa jogada ou mudando toda hora sem sentido, porque os resultados não vão chegar.

Quem não tem meta, tem medo de avaliar; quem não avalia não sabe onde está e quem não sabe onde está, ou onde está a felicidade, qualquer lugar é bom. Temos o hábito de sempre repetir isso para ajudar os alunos a entender melhor como o processo todo funciona.

Avaliações
Se você seguir tudo o que falamos até aqui e não fizer este último item, talvez comprometa todo o processo. É preciso levar as avaliações muito a sério e seguí-las à risca. Se vai verificar o peso a cada duas semanas, terá de fazer isso com comprometimento. O resultado de tudo vai depender deste acompanhamento.

Às vezes o treino não está surtindo o efeito desejado e só vamos descobrir com as avaliações. Aqui também temos condições, inclusive, de identificar os problemas. Pode ser que você não esteja seguindo a dieta ou a rotina de treinamento, daí com a avaliação vamos saber exatamente o que está acontecendo.

É preciso ter os números para analisar e ter referência, porque do contrário você ficará suscetível ao estado emocional daquele momento. Você pode achar que está gordo, magro e por aí vai. O achômetro aqui não vale.

Moral da história: a felicidade também pode ser planejada.

15/01   Piscinas têm novo sistema de tratamento

alt

Temos uma pergunta para a turma da natação: perceberam alguma diferença em relação à água? Aproveitando que o movimento no final do ano é um pouco menor, aproveitamos para fazer uma super manutenção no sistema de tratamento e aquecimento das piscinas.

O coordenador de natação da Trainer, Marcelo Cursino, comentou: “É importante manter o sistema sempre funcionando bem para os alunos. O resultado principal é uma água mais clara e límpida, porque os equipamentos estão funcionando perfeitamente bem”.

Marcelo acrescenta que a manutenção é constante, no entanto, não é sempre que o sistema pode ser desligado por tanto tempo para isso. “No final do ano foi um pouco mais fácil e conseguimos fazer um serviço mais completo”.

Além da manutenção no que já existia, foi instalado um sistema novo, chamado Aquamaid, que elimina boa parte da tubulação e torna o tratamento mais eficiente.

“Uma preocupação constante é oferecer o melhor serviço aos nossos alunos, por isso sempre temos ótimos professores. Ao mesmo tempo, também nos preocupamos com a estrutura da academia e os investimentos são constantes para que cada vez fique melhor”, finaliza Marcelo.

14/01   Musculação na Trainer é muito mais resultado em 2016

alt

A busca por uma vida mais saudável por meio da atividade física tem se tornado cada vez mais importante para boa parte da população. Uma das principais aliadas neste caminho é a musculação. Muita gente ainda pensa que o treino é apenas para quem quer ficar forte, mas a musculação tem muitos benefícios além da questão estética.

Por isso, para 2016, a Trainer está preparando muitas novidades nesta área para os alunos. O coordenador de musculação da academia, Harold Eggert Jr, está ansioso pelo que está por vir: “Espero que seja um ano positivo, que as pessoas vejam as academias como uma forma de ter uma vida saudável. Estamos nos preparando para atender cada vez melhor e trazer saúde e qualidade de vida a todos em 2016”, comentou.

Harold comenta que, além da modalidade em si, os alunos terão um acompanhamento ainda mais de perto, por meio de atendimento personalizado e avaliações físicas constantes. “Isso sempre foi um diferencial da Trainer, mas vamos intensificar ainda mais essa questão. O Dia de Resultados, por exemplo, já é um sucesso e vamos continuar nesta missão de atender com excelência para ajudar nossos alunos a alcançar os objetivos”.

O coordenador lembra que em 2015 a musculação teve várias novidades na Trainer: ampliação da sala, divisão de professores por setor, intensificação do Dia de Resultados, sala de HIIT e mais uma série de coisas.

“Para 2016 os alunos podem ter a certeza de que teremos muitas novidades e a tendência é conseguirmos melhorar ainda mais o processo para ajudá-los a conquistar muito mais resultado”, afirma Harold.

13/01   Ginástica da Trainer está cheia de novidades em 2016

alt

Um dos diferenciais das unidades da Trainer é a quantidade de aulas de ginástica oferecida aos alunos. São mais de 100 aulas semanais de diversas modalidades para agitar a galera. Em 2016 teremos muito mais novidades para a turma da ginástica.

O cronograma das aulas já está quase pronto e cheio de aulas especiais e outras surpresas. “Estamos finalizando o planejamento de tudo o que vai rolar neste ano. Tem bastante novidade e os alunos podem se preparar para um 2016 repleto de aulas divertidas e diferentes”, comentou a coordenadora de ginástica da Trainer, Fernanda Frederico.

Além das aulas em si, este ano também vão rolar os eventos que já viraram tradição na Trainer: master class de zumba, o Hipercircuito, os lançamentos da Body System, maratona de sppining, aulas temáticas e mais um monte de coisa.

“Em 2015 tivemos muitas novidades, como as aulas de muay thai, jazz e a inauguração da sala de HIIT. Para este ano, o ritmo será o mesmo e nossos alunos terão opções divertidas e variadas para curtir as aulas”, conta Fernanda.

Todas as aulas e eventos serão avisados com antecedência aqui no blog, ok? Fiquem ligados!!!

12/01   Comece o ano sem promessas

alt

Em 2016 eu prometo . . . Quem nunca fez isso no início de todo novo ano? Fazer as tão famosas promessas no dia 1º de janeiro já virou tradição para muita gente e, na maioria das vezes, no dia 2 elas já foram esquecidas ou proteladas para outros meses. Por isso, neste ano, a Trainer quer que você esqueça essas promessas!

Prometeu começar a correr? Esqueça. Prometeu deixar de ser sedentário? Esqueça! Prometeu perder peso? Esqueça também! A Trainer acredita na mudança do estilo de vida e na determinação para alcançar os objetivos, por isso, não falamos em promessas, mas sim em resultados.

“É muito comum as pessoas aproveitarem o início do ano para tentar mudar um hábito, mas muita gente fica só na promessa. Por isso, falamos como é importante se dedicar e traçar um objetivo claro e possível de ser alcançado para chegar onde deseja. Só prometer não adianta. O segredo está na mudança do estilo de vida”, comenta o mestre em fisiologia do exercício e proprietário da Trainer, Marcos Pudo.

É por isso que na Trainer temos programas de treinamento específicos para cada pessoa. As mulheres têm o Forte, Porém Mulher (FPM), que reduz medidas e aumenta a massa muscular; os homens contam com o Hipertrofia, para ganhar os tão desejados músculos; quem quer perder peso tem o programa Emagrecimento com Natação, cujos resultados são incríveis; e mais uma série de outras opções para pessoas de qualquer idade.

“Nossos professores têm condições de avaliar cada caso e traçar o melhor plano de acordo com o objetivo e desejo de cada um. Se a pessoa não gosta de musculação, por exemplo, não tem problema. Temos natação, ginástica ou pilates. Na Trainer o resultado é o mais importante, seja qual for a modalidade escolhida. E todo o trabalho é desenvolvido a partir da mudança do estilo de vida, por isso comentamos no início que somente a promessa não resolve”, afirma Marcos.

A Trainer possui três unidades em Mogi: Mogilar (4791-3592), Alto do Ipiranga (4722-6241) e na Vila Oliveira, a Trainer for Woman, só para mulheres (4726-9308).

Prometeu e não cumpriu? Ou nem fez a promessa ainda? Não tem problema, vem para uma das três unidades da Trainer e comece hoje mesmo a mudar o seu estilo de vida.

11/01   Trainer lança academia só para mulheres

Nada melhor do que começar um novo ano com novidades, certo? E a nossa é uma ótima notícia para as mulheres: a Trainer acaba de abrir uma unidade exclusiva para elas, a Trainer for Woman. Teremos aulas especiais desenvolvidas especialmente para os principais objetivos das mulheres: perder peso, definir o corpo, ganhar massa e conquistar os objetivos traçados.

Os treinos de musculação são feitos em forma de circuito e têm a duração de aproximadamente 35 minutos, trabalhando todos os grupos musculares de uma vez. São três tipos de treinos: aeróbio; anaeróbio e as aulas de HIIT (High-Intensity Interval Training), para que os estímulos sejam diferentes e os resultados apareçam mais rápido.

A Trainer for Woman tem um circuito de exercícios, aulas de ginástica, estúdio pilates e uma área voltada à estética, com tratamentos e serviços exclusivos de drenagem linfática, massagem relaxante, depilação, manicure, entre outros.

Além disso, a unidade terá uma sala exclusiva para o programa Forte, Porém Mulher (FPM), que já é sucesso nas outras duas unidades da Trainer.

“A Trainer for Woman é um espaço para as mulheres se sentirem à vontade e conquistar ainda mais resultados, sejam eles quais forem. Estamos levando nossa experiência de mais de 20 anos no mercado para atender às alunas da melhor forma possível, sobretudo com aulas especiais e o desenvolvimento do FPM”, comentou Marcos Pudo, mestre em fisiologia do exercício e proprietário da Trainer.

A Trainer for Woman fica na avenida Capitão Manoel Rudge, 1017, na Vila Oliveira. Mais informações pelo telefone 4726-9308.