31/03   ALONGAMENTO NOS EXERCÍCIOS ANAERÓBICOS

Selo No Pain No Gain TRainer-01Na última coluna, o professor Marcos Pudo falou sobre a necessidade do alongamento antes dos exercícios aeróbios (veja aqui). Desta vez, no No Pain No Gain, ele explica a relação do alongamento com os exercícios anaeróbios.

“Como dito na coluna anterior, os exercícios de alongamento aumentam a complacência do músculo, diminuindo sua capacidade de contrair e relaxar com velocidade. O que pode influenciar diretamente nos treinamentos de força, potência muscular, velocidade e agilidade.

Então, quando o treino for anaeróbico, como musculação, intervalado na esteira, spinning e lutas, não é necessário fazer alongamento para se aquecer. Nesses casos, é recomendado o aquecimento específico.

Por exemplo: se o treinamento é para o peitoral, que é composto de três exercícios com quatro séries cada um, devemos utilizar a primeira e a segunda série do primeiro exercício como aquecimento. Assim, as primeiras séries são feitas com peso leve e 15 repetições. Depois aumenta-se a carga, faz mais uma série de 12 a 15 repetições e, só então, coloca-se a carga adequada para seu treino. Deve-se repetir esse processo toda vez que mudar o grupo muscular.

Cabe lembrar que o aquecimento feito na esteira ou bicicleta ergométrica antes de uma sessão de treino de musculação não é necessário, a não ser que a temperatura ambiente esteja muito baixa.

Realidade
Um amigo havia lido uma reportagem que recomendava não fazer alongamento antes da musculação e interrompeu todos os exercícios. Como resposta dessa interrupção, e da sobrecarga de treinamentos, começou a sentir dores na região lombar e cervical. Ele me questionou e eu disse para alongar os grupos musculares que não eram exercitados nos dias de treinamento. Quando treinar peito, alongar as costas, e o dia das costas, alongar o peitoral. As dores sumiram porque ter um músculo forte e também flexível é importante para nossa saúde e postura.

Moral da história: Se tem dor nas costas, tire a bunda do sofá e vai treinar.

28/03   Dicas para o Torneio Outono de Natação

Chegou a hora do desafio para os alunos inscritos no 8º Torneio Outono de Natação, promovido pela Liga Aquática do Alto Tietê. As provas acontecem neste sábado (29), pela manhã e à tarde, no Sesi de Mogi das Cruzes (Rua Valmet, 171, Brás Cubas).

Nesta véspera da prova, é dia de cuidar dos últimos detalhes, mas também relaxar. Veja as dicas do professor de Natação da Trainer, Marco Antônio Vicco.

“Agora é hora de concentrar e participar. Mais do que uma competição, o torneio é um evento para se conhecer novos clubes e nadadores, treinar em uma piscina diferente. Dá um frio na barriga, mas é um desafio pessoal bem bacana”.

natacao1

Treino
Neste dia é importante aprimorar alguns itens do nado, como saída, chegada e virada. Mas lembre-se: o treino não deve ser pesado.

“Tentamos afinar os últimos detalhes, mas o exercício não deve ter pressão. Tem que ser descontraído, tanto para adultos quanto para crianças, porque todos ficam ansiosos antes de competições”.

Sono
Mesmo que a ansiedade tente atrapalhar, os nadadores devem se esforçar e dormir de 7 a 8 horas na noite anterior à prova. Essa é a melhor forma de relaxar e também poupar energia para o exercício.

Alimentação
Não há restrição para refeições, mas no dia da prova é preciso ter moderação. É importante fazer refeições leves, mas não deixar de comer. Quem for nadar cedo, deve tomar café da manhã entre 6 e 6h30, já que o aquecimento começa às 7h30. Coma pão, suco, frutas.

Já o pessoal que irá competir à tarde, o ideal é almoçar às 11h30 – o aquecimento está marcado para as 13 horas. Dê preferência para massas ou frango grelhado.

“São refeições leves, que dão energia ao atleta, principalmente as massas”.

Roupa
Como a piscina é descoberta e já estamos no outono, época em que há grande variação na temperatura, o professor recomenda que os nadadores levem duas ou três roupas de banho e duas toalhas.

“Mesmo que o atleta não for competir duas provas, ele aquece e depois nada. A ideia é não ficar muito tempo com a roupa molhada, porque a temperatura pode estar mais baixa”

27/03   SÁBADO É DIA DE GINÁSTICA NA TRAINER

Depois de treinar bastante durante a semana, está em dúvida sobre o que fazer no sábado? Participar das aulas de ginástica, é claro!!!

Nesta semana, as aulas são de Body Combat, ritmos e um combo com step e abdome. Veja a programação nas unidades da Trainer - Mogilar e Alto do Ipiranga.

Cartaz Trainer 29-03

As aulas de sábado não têm uma programação fixa. Para atender melhor aos alunos e manter a diversidade, será feito um rodízio de professores e horários entre as duas unidades.

Esperamos vocês!

26/03   EQUIPE DE GINÁSTICA PARTICIPA DE WORKSHOP DA BODY SYSTEMS

No último domingo (23), os professores de ginástica da Trainer suaram a camisa participando do 1º Workshop Body Systems 2014, em São Paulo. O evento é para os professores credenciados conhecerem as novidades do mundo fitness.

treinamento

São aulas, orientações e entrega de kits. Além da atualização, os participantes fazem contatos com outros professores e profissionais da área.

“É sempre importante participarmos desses eventos para aprender e conhecer as novidades do mercado. Fora que dá uma renovada na alma, pois a energia é maravilhosa”, comentou a coordenadora de ginástica da Trainer, Fernanda Inocêncio.

treinamento1

Outras três edições do workshop estão programadas para 2014 revezando aulas-show e entretenimento com palestras técnicas e sessões práticas.

25/03   TRAINER TERÁ AULAS PREPARATÓRIAS PARA A VOLTA DO PARCEL

Os nadadores que participarão da Travessia Volta do Parcel, que acontece em 27 de abril, na praia de Juquehy (São Sebastião), devem começar a se preparar para a prova o quanto antes, já que o percurso de 1,5 quilômetros exige bastante resistência e é preciso treinar técnicas para nadar no mar. Para auxiliar os alunos que participarão da prova, a Trainer terá aulas específicas para a Volta do Parcel.

Para participar, basta conversar com o professor de natação. Ele irá avaliar cada aluno e programar treinos específicos. Quanto mais cedo começar, melhor será a resistência e os resultados.

“Os alunos já estão acostumados a nadar e participar de competições, mas a travessia tem peculiaridades. É no mar, e tem uma longa distância, por isso, precisamos enfatizar o treino aeróbico e a potência do nado, melhorando a resistência. Nas próximas semanas é preciso se focar 100% na competição”, explica o professor de natação Marco Antônio Vicco.

As inscrições para a prova já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site do Circuito Aqua, organizadora do evento, até 20 de abril. É preciso ter no mínimo 12 anos para participar (veja mais informações aqui).

24/03   ALONGAMENTO: FAÇO OU NÃO?

Selo No Pain No Gain TRainer-01Antes de começar a malhar, você se alonga? E depois? Acha importante? Na coluna No Pain, No Gain desta segunda (24), o professor Marcos Pudo, da Trainer, explica quando é necessário fazer esses exercícios e quando não é.

Fala-se muito, tanto na área de educação física quanto nos meios de comunicação, sobre a importância do alongamento. Muitos artigos colocam em xeque o que se tinha como verdade, que era fazer alongamento antes e depois da atividade física.

Para entender: o alongamento é o método utilizado para melhorar a capacidade física, a flexibilidade e também é um coadjuvante no processo de aquecimento (elevação da temperatura corporal) em todas as modalidades esportivas, competitivas ou não.

O alongamento induz o músculo à complacência, que é o grau de relaxamento ou distensibilidade durante esses exercícios. Esse processo pode levar à diminuição da capacidade do músculo de contrair e relaxar.

No que diz respeito ao treinamento dentro de academias, precisamos dividir os exercícios em duas modalidades: os aeróbios e os anaeróbios. Os primeiros são exercícios com baixa a moderada intensidade. Nestes casos, pode-se utilizar o alongamento sem decréscimo do seu desempenho. As modalidades ou treinamentos ditas anaeróbias devem usar os alongamentos com inteligência.

Hoje vamos falar do primeiro grupo. Nos treinamentos aeróbios, predomina a característica cíclica, ou seja, o padrão de movimento é repetido da mesma forma, como correr, nadar, pedalar, fazer ginástica ou elíptico. Isso faz com que a intensidade não possa ser muito alta e a amplitude de movimento também não.

A intensidade do impulso elétrico mandado pelo sistema nervoso central aos músculos é de baixo potencial de ação, recrutando predominantemente as fibras de resistência (TIPO I e TIPO II a).

A velocidade com que fazemos esses movimentos é de pequena a moderada, não exigindo do músculo rapidez, contração e relaxamento e, por isso, não é influenciada pelo grau de complacência do músculo, que é induzido pelo alongamento.

Nos exercícios com características aeróbias podemos fazer alongamento até o ponto de dor, e não tentarmos vencer este limite, pois quando ocorre antes da prática esportiva não tem como objetivo aumentar a flexibilidade, mas sim preparar a musculatura para a prática.

É importante destacar que os estudos atuais que falam da influência negativa dos exercícios de alongamento sobre o desempenho esportivo, são artigos escritos em sua maioria fora do país, onde os alongamentos são feitos em série, ou seja, um mesmo grupo muscular é submetido aos exercícios em tempos variando de 30 a 90 segundos, e de 3 a 4 séries.

No Brasil, poucos fazemos dessa forma, principalmente dentro das academias. Orientamos para um exercício de determinado grupo muscular com o tempo de 20 a 30 segundos. E, por isso, não alterando a complacência do músculo, consequentemente, não influenciando negativamente o exercício.

Realidade
Várias pessoas se negam a fazer o programa de ginástica laboral oferecido gratuitamente pelas empresas. Possivelmente por desconhecimento ou por se sentirem acomodados e incomodados. Neste caso, os exercícios de alongamento têm como objetivo aumentar a temperatura corporal e fazer com que o fluxo de sangue seja maior nesses grupos musculares alongados, diminuindo a tensão muscular, os desconfortos com dores lombares, cervicais e nos joelhos. E, obviamente, aumentando os desempenho profissional.

Moral da história: Tire a bunda da cadeira do escritório e vai treinar.

21/03   TRAINER OFERECE DESCONTO A ESCOLAS E EMPRESAS

Que tal oferecer para alunos e funcionários a oportunidade de treinar em uma academia com várias aulas, professores especializados e equipamento moderno? E o melhor, eles terão descontos nas matrículas! Para isso, basta ser parceiro da Trainer.

A parceria vale para a unidade I, no Mogilar, e segue regras diferentes para escolas e empresas. Para os colégios, o desconto é de até 25%, de acordo com a quantidade de alunos e funcionários matriculados. Há horários determinados para a natação. O convênio inclui ainda as outras modalidades de fitness, como ginástica, lutas e musculação.

Veja algumas das escolas participantes.

Lista de escolas Trainer-01

Para as empresas, a tarifa tem desconto de até 15%, também de acordo com a quantidade de colaboradores. Neste caso, o convênio é para as modalidades de fitness, em horário livre.

Os colégios e empresas interessados na parceria podem entrar em contato com a Trainer. Os grupos de funcionários também podem ir diretamente à academia e fazer as matrículas. Basta levar o comprovante de trabalho e o desconto será calculado conforme a quantidade de pessoas.

Dê mais qualidade de vida aos seus funcionários! Seja parceiro da Trainer.

20/03   INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VOLTA DO PARCEL

A temporada de desafios já começou para a galera da natação. Além do 8º Torneio Outono de Natação (veja aqui), estão abertas as inscrições para a Travessia Volta do Parcel, que acontece em 27 de abril na Praia de Juquehy, em São Sebastião.

O percurso da travessia é de 1,5 quilômetros e deve ser cumprido em até duas horas. Serão duas categorias: individual masculino e individual feminino. Para participar é preciso ter no mínimo 12 anos e os atletas menores de idade devem ter autorização por escrito e com firma reconhecida dos pais ou responsáveis.

Cartaz A3 Travessia Natacao Trainer-BAIXA

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Circuito Aqua, organizadora da competição, até 20 de abril. Os associados da Revista VO2 pagam R$ 64,90 se fizerem a inscrição até 30 de março, e R$ 79,90 depois desta data. Para os não-associados, os valores são R$ 79,90 (até 30 de março), e R$ 94,90 (a partir de 31 de março).

Premiação
Os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina), independentemente da bateria, receberão um troféu. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, dentro das regras da competição e limite de horário, ganharão uma medalha.

Acesse o site do Circuito Aqua e se inscreva aqui.

19/03   AULAS DE SÁBADO AGORA TAMBÉM NA TRAINER ALTO DO IPIRANGA

As aulas de ginásticas aos sábados, tradicionais na Trainer do Mogilar, chegaram à unidade do Alto do Ipiranga. Bacana, não é?

A partir deste mês, as duas unidades terão uma programação especial aos sábados. Para atender melhor aos alunos e manter a diversidade das aulas, será feito um rodízio de professores e horários entre as unidades.

Veja a programação de março.

Cartaz Trainer 22-03

Fiquem de olho na programação e bora suar a camisa no sábado!

18/03   RESULTADO DA CORRIDA NOTURNA FLEXPÉ/AMIL

A Trainer foi muito bem representada na Corrida Noturna FlexPé/Amil, no último sábado (15), em Mogi das Cruzes. A equipe deu show, se esforçou, suou a camisa e conseguiu bons resultados. Parabéns a todos.

Os alunos da academia participaram das categorias 3, 5 e 10 quilômetros, no masculino e feminino.

Veja o desempenho dos participantes. Se você é aluno da Trainer, mas não se inscreveu pela academia, pode ver o resultado no site oficial do evento (aqui).

trainer cartaz resultado corrida 17 03 14-02

A Trainer parabeniza todos os corredores e agradece aos alunos pela dedicação e empenho no treinamento. Por isso, não deixem de treinar.

Quem ainda não pratica, pode se juntar as às turmas de Corrida de Rua da Trainer. As aulas acontecem na unidade do Mogilar de segunda e quarta, às 19h30, e de terça e quinta, às 8h15.

17/03   ELIMINE OS QUILOS EXTRAS COM A NATAÇÃO

Selo No Pain No Gain TRainer-01
Na semana passada, o professor Marcos Pudo, da Trainer, explicou como funciona o High-Intensity Interval Training (HIIT), conhecido como treino intervalado (veja aqui). Nesta segunda (17), ele destaca como esse tipo de treino tem bons resultados quando aliado à natação.

O HIIT é um método que pode, e deve, ser usado nas aulas de natação. Na verdade, aliar os dois treinos é bastante usual e, para ser sincero, bem mais eficiente. É preciso deixar claro que, quanto maior é o estímulo, maior é o tempo de recuperação.

É muito importante entender que esse método causa dor, falta de ar, fadiga muscular, grande sudorese, estresse psicológico, entre outros, que nos levam ao sofrimento. No entanto, todo esse dito sofrimento aumenta a capacidade cardiorrespiratória, da força, da velocidade, do equilíbrio e da massa muscular.

E com uma grande vantagem: tudo isso você consegue gastando metade do tempo que levaria no método contínuo, e com mais benefícios neuromusculares (periferia do corpo). Ou seja, vale o sofrimento.

Realidade
Três alunos que fazem natação há 12 anos, entraram no Programa de Emagrecimento com Natação, que utiliza esse método. Após as primeiras sessões de treinamento, reclamaram muito da intensidade e que ficavam extenuados. Foi explicado a eles que rapidamente se adaptariam e os resultados seriam positivos.

Depois de dois meses, perderam em média 7 quilos de gordura e ganharam 4,5 quilos de massa muscular. Não reclamaram mais, estão treinando e os resultados continuam aparecendo.

Moral da história: Tira a bunda do sofá e vai treinar!

14/03   TÁ NA HORA DA AVALIAÇÃO

As festas de fim do ano e carnaval já passaram e o ano, definitivamente, começou. Então, chegou a hora de mais uma avaliação. Março tem Dia de Resultados na Trainer do Mogilar, na quarta-feira, dia 19, para todos os alunos.

As avaliações serão feitas na academia durante todo o dia. É só procurar um dos professores na área de alongamento e fazer as medições. Serão verificados peso, medidas, flexibilidade e pressão arterial.

Dia de Resultados A4 Trainer-01MENOR

Esta avaliação é importante para avaliar os rendimentos do aluno, a evolução e ajudar a adequar a rotina de exercícios, quando necessário, para melhorar os resultados.

Em breve, o Dia de Resultados será na unidade II, no Alto do Ipiranga. Assim que a data estiver definida, a gente avisa aqui no blog.

Esperamos vocês!

13/03   VAI PARTICIPAR DA CORRIDA NOTURNA? ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO

FLEXPE CN2014 BANNER SITE 05-02-14

As últimas semanas foram de muito treino para a Corrida Noturna FlexPé/Amil, que acontece neste sábado (15). Com o corpo pronto, agora é a hora de preparar a mente. Relaxe, procure alguma para se distrair e faça refeições leves e equilibradas. Veja as dicas do professor de corrida de rua da Trainer, João Felipe Camilo Gurgel.

Durma bem
Mesmo se a ansiedade bater, tente relaxar. Ter uma boa noite de sono é importante para descansar e recuperar os músculos, sobretudo no dia anterior à corrida. Durma, no mínimo, 8 horas.

“Quando dormimos, há um processo de recuperação muscular e nosso corpo promove ganhos de condicionamento, considerado o maior benefício para os corredores. Se esse descanso é insuficiente, podemos ter queda de desempenho ou entrar em síndrome do supertreinamento (overtrainning). O esporte e o sono são aliados”.

Faça refeições leves e balanceadas
Não é porque a corrida é na noite de sábado, que na sexta-feira está liberado para comer muito. Refeições muito gordurosas retardam o processo digestivo e o resultado é cansaço e pouca disposição para os exercícios.

João explica que, no dia anterior à prova, o ideal é jantar algum tipo de massa, que dá energia. No dia da corrida, prefira carboidratos, pouca proteína e o mínimo de gordura e fibras.

“Alimentação balanceada é essencial. Uma boa dieta oferece nutrientes básicos e na quantidade certa, além de equilibrar as necessidades energéticas. A última refeição antes da corrida, o lanche da tarde, deverá ser feita entre 16h45 e 17h15. O ideal é ter carboidratos, frutas com pouca proteína e sem salada”.

Use roupas confortáveis
Na hora de escolher a roupa, fique de olho no conforto. Procure meias que não tenham costuras grossas, que podem causar bolhas, e tênis confortáveis. Deixe o tênis novo para outra ocasião.

“Com essa preparação, o corredor está pronto para a prova. Na corrida é melhor evitar o tumulto, correndo próximo às laterais. Também é preciso ficar atento aos pontos de hidratação. Quem utilizar o gel, deve ingerí-lo antes, logo que visualizar o ponto. E lembrar de tomar água, de 500 a 750 ml, por hora de atividade”.

12/03   INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 8º TORNEIO OUTONO DE NATAÇÃO

Atenção nadadores de todas as idades! Estão abertas inscrições para o 8º Torneio Outono de Natação, organizado pela Liga Aquática do Alto Tietê. A competição será no dia 29 de março, no Sesi de Mogi das Cruzes.

A inscrição pode ser feita diretamente com os professores da Trainer. A taxa de participação é de R$ 36 e deve ser paga também na academia, que encaminhará a lista de inscritos para a Liga Aquática. Mas atenção: o prazo para se inscrever termina em 20 de março.

torneioNATACAO

Prova
Estão programadas provas individuais e de revezamento a partir da categoria Mirim (nascidos em 2005) até Master (nascidos até 1939). Podem participar competidores federados e não federados.

As provas são nas modalidades livre (25, 50, 100 e 200 metros), costas (25, 50 e 100 metros) e revezamento (4x25 e 4x50 metros). Cada atleta poderá participar de até duas provas individuais e uma de revezamento. Os nadadores serão pontuados pela ordem de chegada, ganhando um bônus para quem quebrar recordes.

As crianças nadam pela manhã, e os demais à tarde. O aquecimento das provas da manhã está marcado para 7h30 e 13 horas. Os nadadores devem levar um documento de identificação com foto, que será conferido pelo árbitro geral.

Todos os atletas serão premiados com medalha de participação e, os três primeiros em cada prova, devem trocar essa medalha pela de classificação. As melhores equipes, que conseguirem mais pontos, receberão troféus.

O regulamento e a ordem das provas estão disponíveis no site da Liga Aquática (veja aqui).

11/03   PERCA PESO COM TREINO INTERVALADO

Selo No Pain No Gain TRainer-01O professor Marcos Pudo, da Trainer, volta a falar sobre a perda de peso na coluna No Pain, No Gain. Nesta terça-feira (11), ele explica como perder os quilinhos extras com o treino intervalado.

Chamado de High-Intensity Interval Training (HIIT), é um treinamento aeróbico com grande participação do metabolismo anaeróbio (conheça esses tipos de treinamento aqui).

O HIIT é reconhecido como o melhor método para emagrecimento. Sabe-se que a quantidade de gordura mobilizada durante o treinamento é a mesma do treinamento contínuo, porém, sua característica de grande intensidade faz com que o metabolismo de repouso fique aumentando em até 30% em até duas horas.

Nesse período pós-exercício, o organismo continua utilizando gordura em maior quantidade até que o metabolismo se recupere (EPOC). Entre outros benefícios, temos o estímulo das fibras de contração rápida e de força (Tipo II), o que ocasiona aumento da massa muscular significativa quando comparado ao método contínuo.

O aumento do seu metabolismo de repouso que, em médio ou longo prazo, diminui sua gordura corporal, também ocasiona este fator.

O que é HIIT?
Traduzindo para o português, o HIIT pode ser chamado de treino intervalado, no qual se combina de forma adequada estímulos de alta intensidade com períodos de recuperação. Eles devem variar de indivíduo para indivíduo, de modalidade para modalidade, dependendo do objetivo e do nível de condicionamento físico, permitindo grande variedade.

Existe a necessidade da orientação de um educador físico qualificado e especializado para a prescrição desses métodos. Na mesma medida, os benefícios são muito grandes e os riscos de lesões também.

Realidade
Uma aluna da academia que só fazia treino contínuo na esteira, correndo de 30 a 45 minutos em velocidade constante, veio me questionar a dificuldade de emagrecer, o que ela só tinha conseguido no início do treinamento. Indiquei uma aula de spinning. Depois de participar, ela me xingou dizendo que eu era louco e “quase morreu” na aula. Por isso, não voltaria nunca mais.

Conversamos e ela fez mais uma aula com o meu acompanhamento. Ao final, ela me agradeceu e disse que ainda achava um treino para loucos. Pedi que a aluna fizesse mais cinco aulas e depois voltaríamos a conversar. Ao final do período de sete aulas, ela estava adaptada e disse que já fazia parte do grupo de loucos. E o melhor, havia emagrecido e a musculatura da coxa e dos glúteos estava mais firme.

Moral da história: Tira a bunda do sofá e vai treinar!

10/03   TRAINER LANÇA APLICATIVO DE TREINO

Você costuma lembrar a sequência e as repetições de cada exercício ou tem que consultar a ficha? Para ajudar os alunos, a Trainer lança nesta segunda-feira (10) um aplicativo de treino para smartphones. O app já está disponível para os alunos da unidade do Mogilar e, nos próximos dias, poderá ser utilizado no Alto do Ipiranga.

A Trainer é a pioneira em Mogi e uma das primeiras academias do Brasil a oferecer um aplicativo deste tipo. Disponível para as plataformas Android e iOS, deve ser baixado gratuitamente na página da Wiki4fit, desenvolvedora da ferramenta.



Após a instalação, é feito um cadastro com os dados do aluno (nome e matrícula) e uma senha. O treino já montado pelo professor da Trainer será inserido neste perfil. Todas as alterações de carga e repetições são automaticamente atualizadas no aplicativo.

Na hora de malhar será indicada a ordem dos exercícios, repetições, carga e intervalo para descanso. A cada troca de exercício, é mostrada a foto do aparelho que deve ser utilizado. O aplicativo ainda monitora os aparelhos e, se estiver sendo utilizado, encaminha o aluno ao próximo exercício.

appapp1app2

Tem algum dúvida de execução? É só ler o QR Code que estará em cada aparelho e um vídeo explicativo mostrará o modo correto para se exercitar. Com as informações sobre o exercício, há um controle maior da frequência e dos resultados de cada aluno, já que são feitas estatísticas semanais de desempenho.

“É um aplicativo bacana, completo e bem útil para alunos e professores. Conseguimos verificar se o aluno está indo à academia, cumprindo os exercícios e tudo isso com dados estatísticos. Os bons resultados, com certeza, irão aparecer no dia da avaliação”, comenta o coordenador da musculação na Trainer, Dennis Mendes.

Baixe aqui o app de treino da Trainer. E bora malhar!

07/03   AINDA É CARNAVAL NA TRAINER

Já está com saudade do carnaval? Aproveite que na Trainer a folia ainda não acabou!

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13, teremos aulas especiais com o tema carnaval. Muita música e coreografias estão sendo preparadas.

As aulas especiais de carnaval serão oferecidas nas duas unidades da Trainer (Mogilar e Alto do Ipiranga). Não perca!!!

Horarios Pos-Carnaval 2014 Trainer

Malhação e diversão é na Trainer!

06/03   NO DIA DA MULHER, TRAINER DÁ UM PRESENTE PARA AS ALUNAS

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (08), a Trainer está com uma promoção especial. Somente para mulheres, é claro.

Neste dia, matrículas, renovações e rematrículas feitas por mulheres para qualquer modalidade terão condições especiais. E ainda ganharão um presente surpresa.

Quadro Promocao Dia da Mulher Trainer-01

A promoção vale para as duas unidades da Trainer (Mogilar e Alto do Ipiranga), mas somente no sábado, quando é comemorado o Dia da Mulher.

Aproveite e venha malhar na Trainer.

05/03   DETOX DE CARNAVAL

Depois de quatro dias pulando carnaval, é hora de tirar a fantasia e voltar para os treinos. A solução para entrar na rotina novamente é fazer um detox do carnaval. E como é que faz isso? É só ver as dicas do professor Marcos Pudo aqui no blog da Trainer.

Como no carnaval as pessoas dormem pouco, passam horas dançando as marchinhas ou correndo atrás do trio elétrico, comem mal e bebem pouco, o detox abrange o corpo e a mente.

“É importante descansar bastante e se alongar sempre para recuperar a energia gasta nestes dias, mas voltar ao exercício assim que possível e de forma moderada. Essa dica só não vale para quem fugiu do carnaval e descansou. Nesse caso, pode voltar com tudo”.

IMG 0362

Marcos explica que o ideal é fazer treinos de recuperação, diminuindo a intensidade e aumentando a quantidade. Faça mais repetições com peso menor. Dessa forma, o corpo se readapta ao exercício e diminui as chances de lesões.

“Às vezes a pessoa teve uma lesão no carnaval e nem percebeu. Se voltar ao treino com muita força, além de ficar cansado, pode agravar o problema”, alerta Marcos.

O professor recomenda uma alimentação leve e muita hidratação. Coma verduras e frutas, principalmente as com maior percentual de água, como abacaxi e melancia.

“O álcool é diurético e, como as pessoas não costumam moderar no consumo, é preciso reforçar a hidratação. Assim o fígado, órgão essencial para o metabolismo, consegue se recuperar melhor”.