29/04   TRAINER OFERECE AULA DE DISCOVERY SCUBA DIVING

02

A Trainer, o instrutor de mergulho Wagner Cardoso e a equipe Wsub prepararam mais uma novidade para quem curte atividades aquáticas.

Se você tem curiosidade e quer saber como é mergulhar, então participe da atividade Discover Scuba Diving. Embora não seja um curso de certificação de mergulhador, o Discover Scuba Diving é uma introdução rápida e fácil do que é preciso para explorar o mundo subaquático. Tudo isso na piscina da Trainer.

Quem estiver interessado, basta comparecer neste sábado (1), na unidade do Mogilar. A aula será das 9 às 13h30 e não é preciso ter experiência com mergulho.

Para alunos da Trainer, a aula é gratuita. Quem não é aluno deve apresentar exame médico para usar a piscina e pagar uma taxa de R$ 50. Menores de idade que quiserem participar devem estar acompanhados dos pais ou responsável, inclusive dentro da piscina.

Nesta atividade, o aluno irá aprender as diretrizes básicas de segurança e habilidades necessárias para mergulhar. Além disso, irá descobrir como funciona o equipamento de mergulho e como é fácil se deslocar debaixo d’água com o seu equipamento.

E quem curtir o Discover Scuba Diving pode se matricular no curso de mergulho, que já está com matrículas abertas. Clique aqui para saber mais.

29/04   COMEMORE O DIA INTERNACIONAL DA DANÇA COM A GENTE!

Trainer DiaDanca

Hoje é Dia Internacional da Dança, você sabia? Pensando nisso, hoje falaremos sobre as nossas aulas que fazem das suas manhãs ainda mais animadas para você encarar a semana com aquela disposição e pique.

Vamos conhecê-las?

Sh’Bam

Sh’Bam significa suar e sorrir, é uma aula de ginástica superanimada. Com músicas que estão nos topos das paradas e com movimentos simples e modernos, você vai dançar com uma facilidade que nunca imaginou! Perfeito para acabar de vez com qualquer medo ou timidez de participar de aulas de ritmos na sala de ginástica.

Os movimentos são fáceis para que todos possam participar e sentir a alegria e a liberdade de se exercitar entre amigos. E o bom é que você pode queimar em média 500 kcal a cada aula!

Aulas: nas duas unidades todas as segundas, às 16:00; terças, às 19:00; e sextas, às 19:00.

Zumba

Queridinha por muitas mulheres, a Zumba é uma ótima forma de treinar se divertindo. É uma atividade física tradicional aeróbia com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais.

A mistura de hip hop, pop, dança do ventre, salsa, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As aulas, que duram de 45 minutos a uma hora, podem queimar até mil calorias.

Aulas: nas duas unidades todas as segundas, às 9h15; terças, às 20h35; quartas, às 7h45; quintas, às 09h15 e às 20h00; e sextas, às 15h30.

Step

É um exercício aeróbio praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step, em outras palavras, um degrau. A altura dessa plataforma pode ser ajustada com a colocação de pequenas peças embaixo da mesma, dependendo da necessidade de cada praticante.

Além de trabalhar a coordenação motora, em uma aula de 30 a 45 minutos há queima de 300 a 600 calorias.

Aulas: nas duas unidades todas as segundas, às 8 horas; terças, às 15h30; quartas, às 8h30 e às 20h30; quintas, às 16h30; e sextas, às 8h00 e às 19h40.

Body Jam

Desenvolve a qualidade dos movimentos e a noção de ritmo. Os movimentos de dança melhoram a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade. Em uma aula, há queima em média de 530 kcal.

Aulas: nas duas unidades todas as terças, às 9h30; quartas, às 19 horas; e quintas, às 19h05.

Ficou com vontade? Então venha para a Trainer!

 

27/04   NÃO PERCA O FOCO !

Exercise-Boredom-Fatigue

 

Muitos alunos começam o treino com um objetivo muito forte, como perder peso, ganhar músculos ou ganhar fôlego, mas com o decorrer deste processo perdem o foco por não ter o hábito do exercício ou paciência para esperar os resultados.

Pensando nisso, conversamos com o professor de musculação da Trainer, Dennis Mendes, que nos contou como o aluno pode manter os treinos por anos sem cair na monotonia.

“A determinação é um ponto importantíssimo para o aluno que frequenta a academia, é bom sempre ter em mente quais os motivos dele estar ali. Com o tempo, a atividade causa um estresse ao organismo e aquela sensação de chatice. É nessa hora que o professor entra e faz um plano ajustado com outras séries de exercícios de acordo com os objetivos do aluno. Geralmente isso ocorre a cada duas semanas, assim o aluno passa a ser desafiado e mantém a sua motivação e vontade de chegar ao seu objetivo”, explica Mendes.

Faça exercícios que você gosta

É importante fazer exercícios conforme a sua preferência, assim você mantém com mais facilidade a regularidade do treino. Quanto mais variado melhor. Caso haja algum exercício que te desagrade ou que e te deixe constrangido, converse com o seu professor para substituí-lo por outro que tenha o mesmo objetivo.

Mude o estilo de vida

As pessoas que seguem hábitos saudáveis costumam sentir o resultado mais rápido. Procure dormir melhor e ter uma alimentação mais saudável, além de praticar exercícios.

Lembre-se de não se deixar levar pela preguiça e não espace os treinos, isso atrapalha ainda mais os resultados.

Não perca o foco, venha para a Trainer e conquiste os seus objetivos!

27/04   EMAGREÇA NADANDO TRÊS VEZES POR SEMANA

NO PAIN NO GAIN

Na segunda parte da coluna sobre o nosso programa de emagrecimento com natação (clique aqui para ler a primeira parte), vamos falar mais sobre a importância da intensidade e por que treinar três vezes pode melhorar o seu desempenho. A iniciativa promove mudanças significativas e ajuda o aluno a ter mais qualidade de vida, corpo definido e mais saúde.

Coloque-se à disposição e, acima de tudo, vá para academia nos dias combinados e busque sempre mudar a carga e intensidade de seu treino. Treinar três vezes por semana dá ao aluno e ao professor uma variabilidade de treinos e técnicas maiores. No caso da natação, pode-se fazer o treinamento contínuo e intervalado, melhorando assim a sua técnica. A capacidade cardiorrespiratória fica mais elevada, permitindo um maior tempo debaixo d’água.

Vamos aos benefícios:

- Ajuda a emagrecer;

- Melhora o desempenho físico;

- Melhora a capacidade cardiovascular;

- Desenvolve o catabolismo e a massa muscular;

- É uma atividade individual e prazerosa;

- Contribui para a evolução no padrão comportamental.

Ou seja, a natação é um esporte que oferece mais vantagens que os outros, é indicada para todas as idades e ganha destaque para o nosso método de treinamento, por conta da disciplina e dedicação.

Para emagrecer, no mínimo é necessário gastar 300 kcal por sessão de treinamento. Sabe-se que para ter uma longevidade maior é necessário gastar cerca de 1.100 kcal por semana em atividades físicas. Treinando três vezes, suas chances dobram, você perde mais peso e consegue conquistar os seus objetivos.

Caso real:

Dois irmãos praticam natação durante 12 anos. Eles nadavam duas vezes por semana e a composição corporal sempre se mantinha. Quando criamos o programa de emagrecimento por meio da natação, precisávamos de uma pessoa que estivesse há muito tempo participando e pensamos neles.

Foi então que propomos a eles uma frequência maior de treino, passando assim para três vezes por semana, além da orientação nutricional para comer de forma correta, de acordo com as atividades. Dentre essas orientações, eles tinham receio de consumir uma quantidade maior de proteína adequada, porém aceitaram a proposta.

Fizemos a orientação e eles ganharam sete quilos de massa muscular e perderam quatro quilos de gordura, em um espaço de 90 dias. Isso se deu porque eles já tinham um nível de condicionamento cardiovascular, conheciam a técnica e eram muito eficientes por estarem a 12 anos nadando duas vezes por semana. Quando implantamos o terceiro dia, ou seja, um dia a mais com maior intensidade no treinamento, eles passaram a nadar em média de 2 mil metros por seção de treinamento para 3 mil e 700 metros. Estamos falando de um aumento de 25% de melhora no desempenho.

Hoje estão participando de travessias e vão superbem nas competições. Detalhe: nadando com qualidade e técnicas desenvolvidas a mais do que a média. Neste caso, a frequência e o foco eram determinantes.

Moral: tire a bunda do sofá, coma mais proteína e treine três vezes por semana!

24/04   TREINAR É BOM, MAS DESCANSAR TAMBÉM É IMPORTANTE

recovery-run-rest

 

Muitas pessoas quando vão à academia focam apenas no treino pesado e na alimentação, mas esquecem de outro fator muito importe: o descanso.

Você sabia que o descanso é importante para a recuperação do seu corpo e para a regeneração após o exercício? É isso mesmo! Quanto mais rápida for sua recuperação, mais rapidamente você ganha força e volume muscular.

Há três formas de descanso importantes, seja ao longo da prática da atividade ou depois do treino:

  • Descanso entre as séries de musculação (normalmente de 30 a 90 segundos);
  • Imediatamente após o exercício (nas primeiras horas após o exercício);
  • Nos dias após o exercício (entre 24 e 72 horas).

Todos esses três momentos de descanso são importantes, cada um com a sua frequência e necessidade.

Mas, se você não tiver uma dieta adequada e não prestar atenção aos sinais do seu corpo, você estará sobrecarregando os músculos trabalhados e até mesmo problemas futuros poderão surgir.

Então você já sabe: a prioridade ao sair da academia é permitir o tempo de recuperação suficiente e fornecer a nutrição adequada ao seu corpo. Os dois são inseparáveis, se você deseja colher os frutos do treino duro e se o seu objetivo é construir músculos.

Conheça seu corpo e respeite os seus limites. Isso é o mais importante, sem dúvida.

22/04   PREPARE SE PARA A CORRIDA NOTURNA O REI DA MONTANHA

Trainer ReidaMontanha NOVO

Vem aí mais uma edição da corrida noturna O Rei da Montanha, que será em Taiaçupeba, no dia 9 de maio. A prova é composta por quatro distâncias diferentes para determinados níveis e capacidades. As distâncias serão de 3 km, 7 km, 14 km e 21 km.

E você que já se inscreveu, já está se preparando? Foco e determinação são importantes em provas como esta, mas só isso não basta. Pensando nisso, conversamos com o professor de corrida de rua da Trainer, João Felipe Camilo Gurgel, que falou sobre os preparos e deu dicas de como se sair bem na competição.

“O importante é fazer a inscrição para a prova de acordo com a sua capacidade. Se você começou a correr há pouco tempo, pode entrar no percurso menor de 3 km. Caso você já esteja um pouco mais preparado, pode tentar a de 7 km. Agora, se você já participou de provas de 10 km, pode tentar a de 14 km, mas se você gosta de desafios e treina há mais de um ano, pode se inscrever na de 21 km. Lembre-se sempre de conhecer e respeitar os seus limites”, ressalta.

Para competições como esta, o preparo físico e mental são fundamentais para o melhor desempenho ao longo da corrida. É preciso estar treinando no mínimo três meses para o seu corpo se adaptar com os esforços e não passar por apuros ao longo do percurso.

Atenção para as dicas para você se sair bem na prova:

  •  Treine à noite e faça trilhas para se acostumar com o terreno e se adaptar melhor;
  •  Use roupas leves;
  •  Use tênis confortável e que você esteja acostumado a utilizar;
  •  Não esqueça de se hidratar antes, durante e depois da prova;

Outra dica importantíssima que o professor dá é que o corredor aumente a ingestão de carboidrato de um a dois dia antes do evento, mas não mude totalmente sua alimentação. Coma alimentos que você já está acostumado a consumir no dia a dia.

Nas distâncias de 14 km e 21 km, é bom ter em mãos algum tipo de repositor energético como, por exemplo, um sachê de carboidrato para não correr o risco de ter uma hipoglicemia ao longo da prova ou ao término.  

Depois dessas dicas importantes, você terá maiores chances de aumentar seu rendimento ao longo do percurso. Boa sorte!

Vem com a Trainer, vem correr!

17/04   PREPARE-SE PARA O CIRCUITO AQUA 2015 VOLTA DO PARCEL

img banner evento

 

Em poucos dias começará mais um circuito de natação para os amantes do esporte. Dessa vez, o Circuito Aqua 2015 Volta do Parcel acontecerá no domingo, 26 de abril, na praia de Juquehy, em São Sebastião, com largada prevista às 9 horas.

Serão 1.500 metros percorridos por atletas de diversas cidades. Se você também quer participar do evento, corra, pois o encerramento das inscrições será amanhã (23).

Para se inscrever, é preciso entrar no site www.circuitoaqua.com.br e fazer um cadastro. A inscrição comum custa R$ 89,90. Após a inscrição, cada aluno recebe um kit, composto por uma camiseta, touca de natação, sacola e uma medalha de participação.

A expectativa para o circuito é grande, de acordo com o professor de natação da Trainer, Marco Vicco, que também faz algumas recomendações para quem quiser participar da competição.

“Os nossos alunos já estão treinando desde janeiro para as provas de travessia e piscina. Espero que consigam boas colocações. Aconselho na noite anterior à prova ter uma atenção maior na alimentação, como um bom jantar, com alta quantidade de carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, que são absorvidos lentamente pelo corpo. Uma das melhores opções é uma boa massa, leve, é claro”, conta o professor de natação.

Além disso, ele também fez as seguintes recomendações para evitar quaisquer problemas ao longo da competição:

Trainer Quadro2

Ao terminar a volta de 1500 metros, tenha os devidos cuidados com a hidratação e com a temperatura corporal.

“A primeira providência ao acabar a travessia é colocar um agasalho. Hidrate-se primeiramente com isotônicos e, depois, com água. Se errar a ordem das bebidas, o seu corpo, com o estômago vazio, não absorverá tão bem os líquidos, você se reidratará pior e logo terá vontade de ir ao banheiro. E, por fim, faça um alongamento leve assim que acabar”, recomenda Vicco.

Depois dessas dicas importantes, os competidores terão maiores chances de aumentar o rendimento ao longo do percurso.

Não perca essa chance e participe! 

 

 

 

 

 

16/04   EXCESSO DE AÇÚCAR AJUDA A ACELERAR O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO

acucar-faz-mal-para-pele-envelhecimento-glicacao

 

Não é novidade que o consumo exagerado de alimentos pode trazer problemas à saúde. O que você não sabia é que o excesso de doce na alimentação, além de engordar, também pode fazer com que as pessoas aparentem ter mais idade do que têm.

Aqui no Blog da Trainer, já mostramos os malefícios do abuso do sal, veja aqui , mas hoje vamos falar sobre o ingrediente que tem se tornado o vilão de muitas dietas e também uma saída – errada – para problemas como a ansiedade: o açúcar.

Fonte de energia importante para nos manter ativos e realizar todas as atividades do dia, o açúcar é um carboidrato simples, encontrado nos alimentos naturais, como frutas e leite, e também em maior quantidade nos produtos industrializados, como em biscoitos, chocolates, balas e refrigerantes.

Pensando no abuso e na alimentação, cientistas da Leiden University Medical Center, na Holanda, e da empresa Unilever, no Reino Unido, comprovaram que para cada aumento de 1 milímetro por litro de açúcar no sangue, a idade aparente aumentaria cinco meses. Agora imagine o quanto você consome por dia e pense em como isso pode afetar não só a aparência, mas também dentro do seu corpo. Preocupante, não é mesmo? 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado por dia a utilização de meia xícara de chá de açúcar refinado. Tudo bem que o doce ajuda a dar um sabor melhor ao alimento, mas nada de abusos!

Para ficar longe do envelhecimento precoce, o importante é consumir açúcar na medida certa. Sempre que possível, substitua-o por outros temperos com a mesma ação e são naturais, por exemplo, o açúcar mascavo ou o mel.

Fique atento ao seu consumo diário de açúcar e de outros alimentos e não deixe de ir para a academia. A sua saúde, a sua pele e o seu corpo agradecem!

15/04   SE A VIDA ESTÁ UMA BARRA, APROVEITE E AGACHE

agachamento-smith

Sabe-se que o agachamento melhora a mobilidade funcional, dá mais velocidade em caminhadas e corridas e aumenta a densidade óssea e, com isso, as chances de fraturas são menores, pois fortalece toda a musculatura das pernas, glúteos e abdome. Ele é um dos melhores exercícios para qualquer pessoa.

Mas ainda há muita gente que tem receio de praticar o exercício, pois tem medo de se machucar ou piorar as dores nos joelhos. Conversamos com o coordenador de musculação da Trainer, Dennis Mendes, sobre o assunto.

“As pessoas podem fazer o agachamento. O que varia é a amplitude do movimento. Alguns artigos mostram que a prática em até 30 graus não há oferece chance de lesão. Geralmente as pessoas fazem em até 90 graus, causando uma maior compressão patelar. A atividade pode ser mais intensa quando se dá mais amplitude ao movimento, porque o trabalho do quadríceps e glúteo serão bem maiores e o exercício acaba se tornando mais eficiente”, explica o professor.

O exercício também é indicado para quem tem problemas no joelho.

“Ela pode fazer em até 80 graus que não vai sentir nada, e o exercício vai fortalecer a musculatura do quadríceps, mas é sempre bom estar acompanhada de um profissional que fique atento na amplitude correta para evitar problemas”.

Há muitas variáveis do exercício: dá para se fazer com uma bola apoiada na parede, para aprender o movimento e também no jump, para trabalhar na propriocepção. 

Agora que você já sabe que o agachamento é um exercício simples, mas requer cuidado com a postura na execução e carga, mas como qualquer outro exercício está longe de ser um destruidor de joelhos.

14/04   FRANGO COM BATATA DOCE: MITO OU VERDADE ?

frango-com-batata-doce

A dieta do frango com batata doce é lembrada por muitos quando se trata de alimentação para hipertrofia e ficar com o corpo definido. Mas será que essa dupla é recomendada para todas as pessoas que frequentam academia?

Pensando nisso, conversamos com a nossa nutricionista, Yaline Burguer, para tirar as dúvidas e ver se vale a pena aderir à dieta.

O frango é rico em proteínas que atuam na construção muscular e a batata doce tem muito carboidrato, fonte de energia, que por sua vez é rica em vitaminas C e B cujo auxílio na produção de anticorpos evita várias doenças.

Porém, ela não é tão bem indicada e tem certas limitações para quem entrou recentemente na academia e quer resultados rápidos.

“A dieta do frango com batata doce ajuda na construção de um corpo definido, mas assim como qualquer outra é restritiva para determinados casos e tipos de pessoa. Ela pode até ser usada por um tempo limitado para se atingir um objetivo, como por exemplo, os fisiculturistas em período de competições, mas em longo prazo não é indicada porque levará a uma falta de outros nutrientes importantes podendo interferir na sua saúde e rendimento no treino”, explica Yaline.

Mas se você treina há um longo tempo e tem uma alimentação bacana e quer ficar com o corpo ainda mais definido, pode sim adicionar a dupla imbatível na dieta.

“Essa dieta só surte efeito quando há um treinamento pesado. Se não houver treino adequado à dieta, no mínimo, não servirá de nada ou ainda pode levar ao aumento de gordura corporal, porque haverá uma ingestão maior do que o gasto. Como sempre indico: o melhor é uma reeducação alimentar com todos os alimentos necessários à saúde, às atividades físicas frequentes e ao corpo e organismo de cada um”, ressalta a nutricionista.

Resumindo: a dieta do frango com batata doce é verdadeira, mas segue suas restrições!

Agora que você sabe não se aplica para todas as pessoas, fique atento à alimentação e ao treino. Não se consegue resultados rápidos e milagrosos em curto prazo.

Dê sempre o seu melhor, aliando uma dieta baseada no gasto calórico de acordo com o seu dia e tenha mais qualidade de vida.

 

13/04   EQUIPE DA TRAINER PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DE NATAÇÃO

11107740 801988986581928 6947327213294074075 n

Os professores de natação da Trainer marcaram presença no 7° Congresso Brasileiro de Natação, que aconteceu entre os dias 11 e 12 deste mês, em São Paulo.

O encontro teve foco na gestão de academias e personal trainers, por meio de palestras e mostras de atividades relacionadas ao esporte, reunindo profissionais e palestrantes, inclusive de outros países, com resultados de experiências aplicadas no dia a dia das modalidades ligadas à academia.

Com a participação, a equipe da Trainer conseguirá aumentar ainda mais a qualidade das aulas, qualificar e motivar os professores, com novas técnicas. Para os alunos, essas atualizações são sentidas automaticamente nas aulas e também nos resultados.

“Os professores participaram do curso Metodologia de Natação Infantil – de 3 meses a 12 anos, ministrado por palestrantes de Portugal. Esse curso foi ótimo, pois trouxe uma experiência diferente da nossa cultura”, contou o coordenador de natação da Trainer, Marcelo Cursino.

10/04   QUER EMAGRECER? É SÓ NADAR TRÊS VEZES POR SEMANA

NO PAIN NO GAIN

A natação é uma ótima atividade física para perder de peso, além de deixar os membros superiores e inferiores fortes e bem desenvolvidos. No No Pain No Gain desta semana falaremos sobre o programa de emagrecimento de natação da Trainer.

Na natação tradicional há um padrão de aula, cuja frequência de treinamento é de duas vezes por semana. Se formos analisar no que diz respeito ao aprendizado motor ou aprender a nadar, isso é o suficiente para crianças e adolescentes.

Para o adulto, a prática é um pouco diferente, porque a composição corporal é outra, e, em alguns casos, há sobrepeso. Por isso, ele precisa de um nível melhor de condicionamento físico para progredir na aula.

A flutuabilidade e a técnica de respiração dependem muito da composição corporal. Se o aluno estiver muito acima do peso, ele tem uma tendência de afundar e ter mais arrasto, o que dificulta o deslocamento na água. Portanto, estar acima do peso é complicado para quem quer aprender a nadar, mas com o aumento da frequência nas aulas isso pode ser minimizado.

Já para quem quer emagrecer nadando, a história é pouco diferente, pois é preciso ter disponibilidade de tempo e treinar três vezes por semana. Com isso a melhora no rendimento do treino chega a 60 a 70% se comparado com quem nada duas vezes na semana.

O nosso programa de natação para emagrecimento consiste numa intensidade e gasto calórico maiores, aliado a uma alimentação mais leve. Indicamos que o aluno faça a prática e mude o padrão nutricional, claro que balanceado para que não haja nenhum mal-estar.

Os professores incluem materiais como pranchinha e boia para facilitar, ou seja, diminuímos o número de massa envolvida na atividade, logo percebe-se menor consumo de oxigênio e melhora na flutuabilidade.

Fazendo essa alternância de membro superior e inferior faz com que o aluno não entre em fadiga e consiga prolongar por mais tempo a prática debaixo d’água. Essa medida vai até o momento em que a pessoa consiga nadar uma distancia satisfatória sem parar.

É sempre importante entender que o pulso energético por metro exige muita energia. Em média, um metro deslocado na natação representa, mais ou menos, quatro vezes do que você gastaria numa corrida.

A frequência de treinamento vai fazer toda a diferença no processo de emagrecimento e no desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória. O ideal é três vezes por semana, para que consiga resultados mais expressivos.

Ao praticar três vezes por semana, tem um gasto energético maior e as possibilidades de se desenvolver são maiores, além de possibilitar uma variação maior no treino, para aumentar ainda mais a capacidade respiratória e até a massa magra.

Caso real
Dois alunos da academia, pai e filho, nadavam duas vezes por semana. O pai participava de travessias e o filho participava de outras provas. Eles treinavam um semestre e faziam duas provas cada um, mas estavam descontentes com os resultados, pois a frequência era baixa.

Fizemos a proposta de treinar três vezes por semana. No primeiro semestre após a mudança, tiveram um rendimento 30% maior, e no primeiro ano, o pai diminui de forma significativa as dificuldades nas provas de travessia, e o filho foi vencedor das etapas.

Moral da história: tire a bunda do sofá uma vez a mais por semana e vá nadar!

09/04   MELHORE O SEU DESEMPENHO COM A MUSCULAÇÃO

IMG 8345

 

Todo mundo tem um esporte que gosta de praticar aos finais de semana ou quando tem aquele tempo livre, não é mesmo? Você sabia que a musculação pode melhorar o seu desempenho, evitar a fadiga e deixar mais preparado para a carga intensa de movimentos na prática de qualquer esporte ou atividade física?

Conversamos com o coordenador de musculação da Trainer, Dennis Mendes, sobre os benefícios da musculação para outras atividades.

Nos exercícios de musculação, todo o corpo é trabalhado, por isso é recomendado para qualquer pessoa, inclusive atletas.

“Seja qual for o esporte, temos que trabalhar as capacidades físicas como coordenação, força, potência, velocidade, flexibilidade, agilidade e equilíbrio. O que varia de acordo com a preferência e estrutura de cada um é a intensidade”, explica.

Em caso de lesões e outros problemas, o coordenador recomenda ir a um médico e depois fazer um acompanhamento de perto com profissionais para voltar aos poucos ao ritmo.

“A musculação dá mais potência e resistência de força, deixando a pessoa com menor probabilidade de lesões, devido ao fortalecimento muscular e ósseo, e força e resistência aeróbica adquiridos com o tempo. Já em caso de recuperação de lesões, é melhor procurar um médico para verificar a situação e depois começar aos poucos para deixar o músculo mais forte”, comenta Denis.

Mas, acima de tudo, o importante é não ficar parado, e se for fazer algo, não faça em jejum, mantenha uma alimentação saudável, se possível uma hora e meia antes de qualquer atividade, e mantenha-se sempre bem hidratado .

Agora que você já sabe que fazer musculação é bom não só para deixar o corpo definido e em dia, mas também para o fortalecimento de ossos e músculos, venha treinar com a gente. Venha para a Trainer!

08/04   AULAS DE CORRIDA PARA TODOS

Corrida-da-Fogueira-21

Todo mundo já está sabendo que as aulas de corrida chegam à unidade do Alto do Ipiranga, certo? (clique aqui para ler mais). Para quem ainda tem dúvidas sobre as aulas, batemos uma papo com o professor João Felipe, que é o responsável pela atividade junto com a professora Andressa.

Ele contou que, independentemente do nível e ritmo, a corrida é um dos esportes mais recomendados para o prazer físico e mental, além de ser uma atividade que trabalha todo o corpo.

“Um dos benefícios que a corrida proporciona é a melhora no condicionamento físico, ajuda na redução de peso e maior contato e interação com as outras pessoas. Já o fator motivacional e emocional também são trabalhados e muito importantes, além de apresentar melhora no metabolismo, na pressão arterial e no sistema cardiovascular”, explica João.

Para a participação, João deixa bem claro: o que varia é a intensidade de pessoa para pessoa, porém, se ela tiver uma orientação médica ou algum problema de saúde deve ser avaliado de perto, mas isso não interfere na atividade.

“O recomendado para os iniciantes é começar gradativamente; com uma adaptação anterior na academia. Como a aula é dividida em grupos - iniciante, intermediário e avançado – todo mundo pode participar”.

Agora que você já sabe que correr é tudo de bom e relaxa o corpo e a mente, venha correr atrás dos seus objetivos e participe com a gente!

07/04   TRAINER TERÁ CURSO DE MERGULHO

Trainer Mergulho

 

A Trainer agora tem mais uma novidade: curso de mergulho. Organizado pelo professor Wagner Cardoso, o curso Open Water Diver terá aulas teóricas, vídeo aulas e atividades práticas na piscina da Trainer e no mar. Aproveitem porque as matrículas já estão abertas.

Os encontros serão aos sábados e domingos alternados, das 8 às 18 horas, ou de segunda à sexta, das 9 às 15 horas .

O valor do curso é de R$ 1.200,00, podendo ser parcelado em até três vezes no cheque. Para quem já é aluno da Trainer, há um desconto especial de 15%.

No valor já estão incluídos: barco, cilindro, aulas de mar e lanche. 

Equipamentos como máscara, snorkel, nadadeiras e o transporte para as aulas em mar aberto ficam por conta do aluno, mas podem ser adquiridos com o próprio professor. Na etapa das aulas no mar, serão feitos quatro mergulhos diferentes, geralmente em Ilhabela.

Para quem tem experiência e quiser se aprimorar com mergulho em naufrágio, mergulho noturno ou busca e recuperação, há também o curso Advanced Diver, com os mesmos valores e condições.

Lembrando que os alunos receberão a credencial e material didático PADI (Professional Association of a Diving Instructors), uma das certificadoras mais reconhecidas do mundo.

Mais informações podem ser adquiridas com o próprio professor Wagner pelo telefone 95606-7020.

07/04   CONHEÇA O PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DE NATAÇÃO

Logo Trainer 27 03-03-03

Aproveitando que esta terça-feira é o dia nacional da natação, a Trainer lança mais uma grande novidade: o programa de emagrecimento de natação.

Conversamos com o coordenador de natação da Trainer, Marcelo Cursino, para saber como funcionará o programa, criado especialmente pela academia para os seus alunos.

Para quem é indicado este novo programa?
Ele foi pensado para as pessoas que desejam emagrecer nadando. Principalmente para aquelas que não gostam de caminhar, correr ou pedalar, e agora têm um programa específico com este objetivo.

O que ele oferece?
A Trainer colocou tudo o que é de mais atual em treinamento esportivo, orientação alimentar e alterações da composição corporal ocasionada pelos exercícios, para ajudar na perda de peso praticando uma das modalidades mais completas que existem. O programa oferece todas as condições para entender, acompanhar e aprender tudo sobre processo de emagrecimento pelo qual estará passando. Desde os resultados das avaliações de composição corporal aos efeitos dos treinamentos no dia a dia da academia, até as orientações nutricionais, ou seja, ele participa de forma ativa e constante.

Qual frequência é necessária para obter resultados?
A exigência mínima da frequência é de três vezes por semana para conseguir atingir o objetivo de emagrecimento.

Então já sabe, não é? Natação faz bem e ajuda a emagrecer !

Faça já a sua inscrição e vem para a Trainer !

02/04   COMO MUDAR O SEU ESTILO DE VIDA NA PRÁTICA

NO PAIN NO GAIN

Na segunda parte da coluna sobre mudar o estilo de vida (clique aqui para ler a primeira parte), vamos dar dicas práticas para você criar coragem e realmente fazer mudanças significativas para conquistar a tão desejada qualidade de vida.

Pequenas escolhas podem fazer grandes diferenças. Coloque-se à disposição e, acima de tudo, tenha responsabilidade com você mesmo. Vá para academia nos dias combinados, de acordo com o seu plano e horário e cumpra todos os exercícios  orientados.

A alimentação também é fundamental no processo, por isso, tenha em mente que alimentar-se adequadamente ao seu objetivo será essencial para alcançar os resultados.

Busque uma academia que ofereça todo o suporte necessário, como um bom ambiente, atendimento, estrutura, mobilidade, orientação e profissionais qualificados para o que você precisa.

Neste processo você tem de se dedicar à atividade, por isso vá aumentando o grau de dificuldade aos poucos, para não sentir-se desestimulado diante de desafios mais complicados.

Evite os extremos, dietas sem sentido e sedentarismo, mas também busque um profissional para saber qual a intensidade e volume que o seu corpo suporta. Por exemplo, se a pessoa busca um corpo sarado, ela irá trabalhar a hipertrofia, para isso é precise ter atitude, entendimento e foco para o que deseja.

Fique atento e avalie frequentemente o que você está sentido, isso vale tanto para a frequência de exercícios quanto a mudança física e no metabolismo.

Outro ponto importante é respeitar o seu corpo. Determine novos horários, ainda que o seu sistema hormonal e relógio biológico levem um tempo para se adaptar, mas com certeza eles entrarão no novo ritmo.

Fazendo certo
Há um tempo, uma aluna récem-matriculada comentou que não estava conseguindo os resultados esperados, mesmo depois de seis meses de dedicação em outra academia.

Antes de ela decidir ter uma vida saudável, ela estava acima de peso, com baixa autoestima e queria recomeçar a sua vida social. Com todos esses problemas, ela optou mudar e foi para uma academia em busca da perda de peso. Ela tinha 30% de gordura corporal e isso a incomodava muito.

Aqui na Trainer, avaliamos a sua dieta e rotina, e, em 6 meses, ela perdeu gordura e ficou com mais massa muscular, ficando com o corpo que desejava.

Meses depois, nos encontramos e ela me disse: Lembra de mim? Agora sim eu consegui conquistar o meu projeto de vida.

Ou seja, mudar o seu estilo de vida é mudar comportamentos.

Moral da história: Tire a bunda do sofá e venha treinar.

01/04   AULAS DE CORRIDA CHEGAM AO ALTO DO IPIRANGA

Trainer CorridaAltoIpiranga 2

 A Trainer trouxe mais uma novidade para os alunos da unidade Alto do Ipiranga: a partir desta quinta-feira, haverá aula de corrida para todo mundo, a partir das 9 horas, com a professora Andressa. Ele vai acompanhar a galera e ajudar todo mundo a melhorar o desempenho.

Todos os alunos podem participar, mesmo aqueles que não têm o hábito de correr. É indicado escolher roupas e calçados adequados e um boné. Uma garrafinha de água também é bem-vinda.

Conversamos com o professor João Felipe, que também ajudou a elaborar o evento com a professora Andressa e ele recomenda que é preciso deixar o corpo descansar após o evento. “Após o término, o ideal é alongar e se alimentar, principalmente com carboidrato. Depois de algum tempo, dê preferência a alimentos ricos em proteína para melhorar a recuperação de energias. Vale lembrar que essa aula queima em média 500 calorias”, explica João.

Qualquer aluno da Trainer pode participar, basta ir no dia e horário informado.