28/08   Dia de Resultados é sucesso na Trainer

alt

Saber como está o peso e as medidas pode ser uma das melhores maneiras de conquistar mais resultados com o treino. Por isso a Trainer organiza periodicamente o Dia de Resultados para todos os alunos, incluindo a turma da ginástica. Na última edição nesta quarta-feira, dia 26, aproximadamente 150 alunos participaram na unidade do Mogilar.

“É um número bastante expressivo e 50% maior do que a edição anterior. Isso mostra que nossos alunos estão cada vez mais interessados e ativos em relação à academia, o que tem impacto direto no resultado de cada um”, comentou Marcos Pudo, proprietário da Trainer.

Já avisamos antes, mas não custa nada lembrar: nesta sexta-feira, dia 28, é Dia de Resultados para a turma do Alto do Ipiranga, das 6 às 22h30. É só procurar o seu professor para participar.

Mesmo quem participou pela primeira vez achou a iniciativa bem bacana. “Foi a primeira vez que participei e acredito que vai ajudar muito no meu treino daqui para a frente. Saber como está meu corpo é muito bom para traçar os próximos objetivos”, disse a aluna de musculação Silvia Alves.

Para quem não sabe, no Dia de Resultados são feitas medições como flexibilidade, pressão arterial, peso, altura e as sete dobras. A partir disso, os professores da Trainer conversar com os alunos e avaliam os objetivos e o treino.

As próximas edições vão ocorrer em setembro, portanto, todo mundo treinando forte para chegar no dia com as medidas desejadas!

27/08   Creatina: tomar ou não tomar?

Quando o assunto é suplementação sempre há muitas dúvidas: uso ou não uso? Qual suplemento escolher? Qual é a função de determinada substância? Como ela atua no organismo? Estas são apenas algumas das perguntas que quem treina acaba fazendo.

Para ajudá-los, o proprietário da Trainer e mestre em fisiologia do exercício, Marcos Pudo, fala um pouco sobre a creatina.


Ela é composta por três aminoácido: glicina, arginina e metionina, produzidos naturalmente pelo nosso corpo. No entanto, quando há suplementação aumenta-se a quantidade destes aminoácidos para melhorar o rendimento em treinamentos de força.

Para se ter uma ideia, cinco gramas de creatina são equivalentes a um quilo de carne vermelha crua. Mas isso não é garantia de resultados ou que ela deve ser usada inconscientemente.

A substância auxilia e tem grandes vantagens quando o treinamento é de força máxima. Nos casos de hipertrofia e metabólico, por exemplo, ela não dá grandes resultados. Quem já fez a saturação de uma creatina, também não precisa mais usar. Por isso, considerando-se treinamentos contínuos com alto número de repetições, a creatina não deve ser usada.

Normalmente a saturação ocorre no início da fase de treinamento de força, já que para conquistar bons resultados é necessário que as reservas musculares aumentem de 110g para 140 a 150g.


A principal resposta da creatina é a retenção líquida que cria um ambiente favorável à síntese proteica e aumento da força. Existem vários artigos indicando um consumo entre 20 e 30 gramas por dia sem que haja sobrecarga renal. Na prática, deve-se desconsiderar isso porque não sugerimos esta dosagem. Vegetarianos e veganos, por exemplo, devem consumir a creatina sem saturação, pois sua base de reserva já é muito pequena.


Resumindo: a creatina é indicada para treinos com pouca repetição e máxima carga.

Vale lembrar que nas duas unidades da Trainer há lojas da Dr. Suplemento, onde você pode adquirir a creatina e outros suplementos.

26/08   Musculação na melhor idade

alt

Tem um ditado muito conhecido por todo mundo: nunca é tarde para começar! No caso da musculação na melhor idade isso faz ainda mais sentido. É comum as pessoas pensarem que, por estar com mais de 60 anos, não podem ir à academia treinar musculação. Elas imaginam que só podem fazer atividades como hidroginástica, por exemplo. Mas isso está errado!

“Não há nenhum limite de idade para fazer musculação e os benefícios para quem já está na melhor idade são enormes. É preciso que as pessoas mudem a maneira de pensar em relação a isso: musculação não é exclusiva para os jovens”, comenta o coordenador de musculação da Trainer, Harold Eggert Jr.

A principal diferença para quem pratica a atividade é a disposição no dia a dia. Harold explica que, a partir de determinada idade, a perda de massa muscular dificulta os afazeres em casa e um simples agachamento para pegar alguma coisa pode ser um problema. Por isso a musculação é tão importante e benéfica.

“Quem vem à academia sente essa diferença de disposição e força no cotidiano. Sem contar que o fortalecimento do organismo ajuda a evitar fraturas e quedas, que são bastante comuns na população que passou dos 60 anos. Diabetes, hipertensão e outras doenças acabam tendo os sintomas minimizados também. Na prática, a musculação acaba sendo um remédio natural”.

Outro ponto bem interessante é em relação à alimentação. Muitos idosos perdem o apetite com o tempo e o organismo acaba tendo mais dificuldade para absorver nutrientes. “Com a prática da atividade, o corpo vai absorver melhor os alimentos, estimulando o metabolismo. Portanto, mesmo que a pessoa continue comendo a mesma coisa, vai estar mais saudável”, diz o coordenador.

Há ainda o aspecto social, que é muito importante para alguns idosos. “Vir treinar é uma forma de sair de casa e ter contato com outras pessoas, num ambiente saudável e descontraído. Isso também faz parte da qualidade de vida, não só de quem está na melhor idade, mas de todos. No entanto, muitos idosos vivem sozinhos e a academia acaba sendo um ponto de encontro para conversar e se distrair”, acrescenta Harold.

A Trainer oferece toda a estrutura para orientar e acompanhar os idosos durante o treino. Instrutores auxiliam na execução dos movimentos, nos aparelhos e aferem a pressão antes e depois do exercício.

Venha conhecer uma de nossas unidades.

25/08   Preparação para torneio primavera de natação

alt

A galera da natação já deve estar sabendo, mas não custa nada lembrar: as inscrições para o IX Torneio Primavera de Natação já estão abertas. A competição, que já virou uma tradição na região do Alto Tietê, vai rolar no dia 26 de setembro, no ginásio Paulo Portela, em Suzano. Informações sobre as provas e inscrições clique aqui.

Para quem vai disputar o torneio é fundamental começar a se preparar desde já e treinar forte nestas semanas que antecedem a competição. Além da modalidade em si, uma parte importante na preparação de quem vai competir é focada nos fundamentos básicos da natação.

“Quem já nada há algum tempo é um pouco mais fácil em relação à técnica e preparo físico, porque já está acostumado. Nestes casos, é importante direcionarmos os treinos para duas questões muito importantes: a saída e a viradinha. Nestes dois casos, o atleta pode conseguir um ganho de tempo considerável em relação aos demais, e isso acaba fazendo a diferença no final. Como muitas provas são decididas em milésimos de segundos, começar bem e virar bem é essencial para ter bons resultados”, explica o professor de natação da Trainer, Marco Vicco.

Outro ponto importante lembrado por Marcos é a chegada. “Às vezes o nadador já se esforçou tanto durante a prova, que na chegada acaba não batendo a mão rapidamente, e isso pode custar a prova. Na prática todos estes fundamentos já são trabalhados no dia a dia, mas como na hora da prova existe uma pressão maior, o treinamento também ajuda o atleta a manter a calma e conseguir fazer tudo certinho”, comenta o professor.

E você, está preparado para este desafio?

24/08   Veja como funciona o HIIT na prática

alt

Na segunda parte sobre o HIIT (clique aqui para ler a primeira), vamos falar sobre como funciona na prática o treinamento.

Em resumo é o seguinte: é preciso estabelecer uma relação entre frequência e intensidade. Por isso, o mínimo necessário para ele ter resultado é, por exemplo, correr 20 minutos variando a frequência cardiaca entre 60% a 90%. Deixando bem claro que, quanto menor o tempo maior a intensidade.

Se uma pessoa corre uma hora num ritmo contínuo, ela vai manter sua frequência em, digamos, 60% da capacidade. Se diminuirmos este tempo para 25 minutos, teremos de elevar essa frequência para 90% para conseguir algum resultado. Por isso é importante ter em mente essa relação de tempo e intensidade, e sempre fazer essa regulação.

Em relação ao gasto energético, quanto maior a intensidade maior a quebra de homeostase, que é a regulagem interna do corpo. Uma pessoa talvez não consiga manter um ritmo de 13 km/h em uma hora de corrida, por exemplo, porque vai ser muito intenso. Então o ideal é colocar esta mesma velocidade em tiros de quatro minutos, com dois minutos de descanso num ritmo bem lento. Essa recuperação em carga baixa, ajuda o organismo a voltar com o máximo de intensidade no próximo tiro.

Outro exemplo é alguém na esteira ou na bicicleta. Se considerarmos um tempo total de 30 minutos de prática, é possível fazer um tiro de 30 segundos super intenso e descasar em média três minutos num ritmo mais lento. Depois volta com força total por 30 segundos e assim por diante. Dentro deste esquema, serão mais ou menos oito tiros em 30 minutos, contando uns cinco minutos de aquecimento no início e mais um pouco de finalização. Esta série tem um ótimo resultado se feita da maneira correta e orientada.

É importante sempre reforçar: o HIIT é um treino extremamente forte, quando as pessoas estão ali dando realmente o máximo que podem. Por isso é fundamental respeitar os períodos de descanso e de intensidade, porque em alguns casos, dois segundos a mais, podem fazer com que a pessoa caia da esteira, por exemplo.

Na Trainer a orientação é sempre neste sentido: nossos coordenadores e instrutores explicam que o HIIT é um método super intenso e curto, mas que não adianta nada se o aluno não respeitar os períodos certos para cada etapa.

E também não é uma coisa tão simples quanto parece, por esse motivo é que a sugestão é fazer o HIIT no máximo três vezes por semana, porque do contrário aumenta muito o risco de lesão. Nenhum método é perfeito e justamente por esse motivo precisam ser utilizados de forma consciente. Se a pessoa treinar só HIIT, ou só contínuo, os resultados vão ficar estáveis tanto para um quanto para outro, porque o organismo se adapta àquilo.

O ideal é sempre combinar métodos diferentes para conquistar mais resultados. Não existe método milagroso! Sem contar que os hábitos de cada um também precisam ser repensados: você está se alimentando direito? Dormindo direito? Descansando? Tudo isso tem um impacto significativo nos resultados.

Caso real
Uma aluna aqui da Trainer sempre treinou de forma contínua, tinha uma ótima alimentação e frequência de treinos. No entanto, ela corria seis dias por semana basicamente a mesma distância no mesmo tempo. Expliquei que seria importante intervalar o treino, porque o organismo já estava viciado. Num primeiro momento ela desconficou, porque teria de diminuir o ritmo que estava acostumada, contudo, aumentamos a intensidade dentro deste período de tempo menor.

Fomos aumentando o treino gradativamente e variando tempos e intensidades. Depois de quatro semanas, ela perdeu dois quilos de gordura e melhorou o tempo de 10 quilômetros em quase 10 minutos.

Neste caso, como a pessoa já treinava muito e tinha um ótimo condicionamento, deu super certo somente com esta adaptação e a mudança de alguns hábitos.

Moral da história: saia da rotina e aceite a orientação de bons profissionais.

21/08   FPM terá resgate de verão

Esta é para as mulheres que já participaram do programa Forte, Porém Mulher (FPM) e querem estar com o corpo perfeito para o verão: na próxima terça-feira, dia 25, haverá uma reunião especial para antigas alunas do FPM para o “Resgate de Verão”.

O encontro será às 19h30, na unidade do Mogilar. Alunas de todas as turmas antigas do FPM podem participar.

Os instrutores da Trainer vão conversar com todas as mulheres e montar treinos especiais para cada uma, de acordo com os objetivos. A ideia é estimular todo mundo a vir à academia e começar o projeto verão agora, que ainda dá tempo de perder os quilinhos extras ou definir melhor alguma parte do corpo.

As inscrições para o encontro podem ser feitas no formulário abaixo:

E para as mulheres que nunca fizeram parte do FPM, no início de setembro haverá uma reunião para novas turmas, portanto, fiquem ligadas no blog para saber quando vai rolar, ok?

20/08   Mogilar ganha nova sala de ginástica

alt

Todo mundo que treina na unidade 1, no Mogilar, já viu a nossa nova sala de ginástica? O espaço está super bacana e confortável para receber as turmas. “É importante os alunos terem cada vez mais conforto, por isso, investimos neste novo espaço e vamos continuar melhorando a estrutura”, comentou Marcos Pudo, proprietário da Trainer.

A sala tem 140 metros quadrados – 15 metros quadrados a mais que a sala anterior -, é climatizada e ideal para todas as modalidades de ginástica oferecidas pela Trainer, entre elas, as que compõem o sistema Body System, como Power Jump, Body Pump, Body Jam, entre outras.

Marcos disse ainda que mesmo diante da crise econômica a Trainer continua fazendo investimentos na estrutura. “Não podemos parar com o nosso plano de tornar a academia um ambiente cada vez mais confortável para os alunos. Temos esse compromisso e obrigação com todos que treinam nas nossas duas unidades, por isso, fazemos o possível para manter os investimentos programados e aos poucos vamos colocando tudo em prática”.

Ele adiantou ainda que vem mais coisa por aí. “O próximo passo é ampliar a sala de musculação da unidade do Mogilar, que deverá ser feito em breve. Além disso, ainda temos muitas outras novidades para todos os alunos, mas não vamos revelar tudo agora”, comenta Marcos.

Para quem já é aluno da Trainer é só ver os horários das aulas de ginástica para estrear a nova sala. (clique aqui para ver os horários). E, se você ainda não é aluno, o que está esperando para nos fazer uma visita e conhecer nossa estrutura? Vem treinar com a gente!

19/08   Prepare-se para o II Campeonato de Supino da Trainer

alt

A Trainer tem um desafio para os mais fortes: dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, acontece mais o II Campeonato de Supino na unidade do Mogilar. A competição será apenas para os alunos das duas unidades, que podem se inscrever com o coordenador e professor de musculação Harold Eggert Jr.

As categorias serão divididas em absoluto masculino e absoluto feminino, ambos individuais.

Será uma única execução na qual o aluno deverá retirar a barra do suporte, descer até o peitoral, depois subí-la e travá-la, com o máximo de peso que for capaz de erguer.

Cada atleta enfrentará o oponente da mesma categoria e a classificação será de acordo com o peso corporal de cada um.

“Como estamos há 30 dias da competição ainda dá tempo de o aluno se preparar. Quem quiser participar, além da inscrição, pode procurar um professor e conversar sobre um treino específico de força até o campeonato”, comenta Harold.

O regulamento da prova seguirá as regras do levantamento básico e os vencedores ganharão suplementos alimentares e medalha ou troféu, de acordo com a colocação.

Participe e liberte a sua força!

18/08   Participe do Dia de Resultados e melhore seu treino!

alt

Todo mundo que treina, seja qual for a modalidade ou objetivo, gosta de saber o quanto está evoluindo, certo? No dia a dia nem sempre é possível perceber estas mudanças, por isso, a Trainer oferece aos alunos o Dia de Resultados.

Neste mês de agosto, para a turma do Mogilar, o dia de fazer as medições será o 26, das 6 às 22h30. Já para o pessoal do Alto do Ipiranga, será no dia 28, no mesmo horário. A novidade desta edição do Dia de Resultados é a estreia da ginástica e pilates, portanto, está todo mundo convidado. Não é necessário agendar horário, basta procurar os professores dentro do horário informado.

O Dia de Resultados é dedicado a medições de todos os alunos para descobrir como está o organismo de cada um. São verificadas a flexibilidade, pressão arterial, peso, altura e as sete dobras.

Com base nos números, os professores podem adequar o treino para que os alunos tenham ainda mais resultados.

16/08   Conheça o HIIT: treino intervalado de alta intensidade

alt

Muitas pessoas querem emagrecer a qualquer custo e às vezes investem em métodos que aparecem na internet e nas academias. Mas nem sempre isso funciona e pode, inclusive, ter um efeito contrário. Por isso, nesta semana vamos falar dos treinos aeróbicos de alta intensidade, o HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade), que podem ajudar a perder os quilinhos extras de uma maneira saudável.

Este método intercala exercícios de alta e baixa intensidade. Na prática do HIIT, você vai correr ou andar de bicicleta com um ritmo muito intenso em curtos períodos. Entre uma série e outra não deve haver descanso, porque o objetivo é completá-las o mais rápido possível. O descanso é feito somente ao final.

Recomenda-se que este tipo de treino seja composto de quatro séries, que não devem ser feitas mais do que três vezes por semana.

Os benefícios são muitos: grande aumento da massa muscular, trabalha as áreas cardiorrespiratórias e cardiovasculares e eleva os níveis de testosterona e insulina, facilitando a adaptação e o crescimento da massa magra.

Quem pretende apostar neste tipo de treino precisa estar bem preparado, já que as cargas e o ritmo são elevados e há um grande risco de lesões, se feito de forma errada.

Caso real
Muitos alunos querem ter resultados em pouco tempo, então propomos um treinamento intervalado, com impacto reduzido e de acordo com os objetivos e biotipo de cada um.

Incluímos gradativamente os treinos intervalados, principalmente o intensivo e extensivo, combinando alguns exercícios de cada, já que a resposta neuromuscular e o desconforto são grandes.

Ao longo do tempo, tivemos resultados e uma melhora de 20% das turmas.

Moral da história: tire o corpo do conforto e venha treinar com intensidade!

14/08   DESCUBRA A DIFERENÇA ENTRE DEXTRINA E DEXTROSE

0806-Artigo-Maltodexrina-Dextrina-e-dextrose-SITE

Quem treina e está sempre atento à alimentação já deve ter percebido muitas pessoas com a shakeira com dextrina ou dextrose. Mas você sabe para que servem?

Para explicar sobre quem pode consumir e qual é a melhor substância para ajudar nos treinos, conversamos com a nutricionista da Trainer, Yaline Burger.

“A dextrina e a dextrose são carboidratos. A diferença é que a dextrina é um carboidrato complexo, ou seja, demora mais para ser absolvido devido aos diferentes tipos de açúcares que precisam ser quebrados. A quebra destas ligações ocorre no fígado e só depois pode ser usado, por isso o processo é mais lento. Já a dextrose é um carboidrato simples, tendo uma absorção mais rápida”, explica.

Ambos são carboidratos ricos em açúcar e muito usados para repor ou complementar os estoques de glicose no organismo. Mas cuidado, o uso inadequado ou em excesso pode levar ao consumo do tecido muscular como fonte de energia.

A melhor maneira de prepará-las para o consumo é uma combinação apropriada dos dois carboidratos.

“O mais indicado é a dextrina sendo consumida antes de atividades de longa duração e a dextrose durante ou após o exercício para repor as energias e auxiliar no ganho de massa muscular”, recomenda a nutricionista.

Mas assim como qualquer outro suplemento ou medicação é sempre bom consultar um médico ou especialista.

“Qualquer pessoa que tenha uma ingestão alimentar menor que o gasto de energia pode consumir. Em questão de medidas e até quando usar, só um profissional pode fazer esse diagnóstico”, diz.

13/08   DESCONTO DE 50% PARA AULAS DE BALÉ

Post Aulas de Bale2 Trainer-01

Todo mundo sabe que a Trainer está com inscrições abertas para as turmas de balé, mas a novidade são os 50% de desconto na matrícula para as vinte primeiros inscritas.

As aulas serão com a professora Amanda Braga e divididas em duas turmas: quartas e sextas-feiras, na unidade do Alto do Ipiranga, das 14 às 15 horas, para alunas entre 7 a 11 anos, e das 15 às 16 horas, para crianças entre 3 e 6 anos. Já nas segundas e quintas, na unidade do Mogilar, das 14 às 15 horas, para o preparatório, e das 15 às 16 horas, para o baby class.

Toda a estrutura será da própria academia, com estacionamento, vestiários, salas especiais e muito mais.

12/08   DESAFIO TRAINER: RESULTADOS GARANTIDOS OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Post Face to Face Trainer-01

Prometer é fácil, certo? Mas cumprir geralmente é outra história. Na Trainer, tudo o que prometemos realmente acontece. O maior exemplo disso é o programa Face 2 Face: resultados garantidos em 45 dias ou o seu dinheiro de volta. Se prometemos isso, é porque aqui nossos alunos têm muito mais resultado.

Para quem não sabe, o Face 2 Face é um programa de acompanhamento que garante resultados nos primeiros 45 dias, com 30 minutos de exercícios três vezes por semana.

O aluno é orientado por uma equipe de professores que usam todo conhecimento para direcionar exercícios e acelerar os resultados com qualidade e de forma segura.

O programa é dividido em cinco etapas: avaliação física (AFM), que mostrará as condições físicas do aluno; Programa inicial (P1), no qual um professor exclusivo irá passar e orientar o melhor treino; 2º Programa de treino (P2), séries e exercícios intensificados e específicos para acelerar ainda mais o ganho de força; Orientação alimentar (OA), com uma lista de ajuste nutricional e de como se alimentar bem para ter bom rendimento no treino e, por fim, Revisão de treino (RT), na qual o aluno tem o feedback final, o que perdeu e o que ganhou ao longo das etapas.

O nosso compromisso é encarar o treino com você e garantir resultados. Quer participar?

Então venha a uma de nossas unidades e faça a sua matrícula!

11/08   BOXE PARA MULHERES: CORPO DEFINIDO E PERDA DE PESO

Muitas mulheres têm receio de praticar artes marciais, como muay thai, boxe e jiu-jítsu, por conta do medo de se machucar, ficar com hematomas ou algo do tipo. Mas não é bem assim.

No caso do boxe fitness, por exemplo, nosso professor Marco Oliveira explica que as mulheres podem ficar tranquilas, que a prática não é nada agressiva e ainda ajuda a manter um shape bacana.

“As aulas de boxe na Trainer têm exercícios aeróbicos, com foco no condicionamento físico e são ótimas para tornear e deixar ainda mais definido o corpo das alunas. Além, é claro, de aprenderem golpes e técnicas de defesa pessoal”, explica o professor.

 

Post Beneficios do Boxe Trainer-01

Em uma aula de uma hora é possível queimar cerca de 500 calorias. Isso é muito bom para quem está à procura de um novo esporte ou complementar o treino do dia a dia. Além disso, na Trainer você não corre o risco de ficar roxa ou com marcas.

“O uso da força é indispensável, por isso o corpo tende a ficar definido. É importante deixar claro que nos treinos não há combate corporal, preservamos a integridade física das alunas”, complementa Marco.

Todas as mulheres podem praticar e aquelas que têm algum problema de saúde é recomendável consultar primeiro um médico..

As aulas de boxe fitness são oferecidas nas duas unidades da Trainer. Visite a mais perto de você e assista uma aula.

10/08   BULKING E CUTTING NA PRÁTICA

NO PAIN NO GAIN

Na segunda parte da coluna No Pain, No Gain sobre bulking e do cutting você vai descobrir como e quanto de carga é preciso em cada fase de treino.

Para começar, vamos à primeira fase: o bulking.

É preciso um foco mais aeróbio para ter maior controle da taxa de gordura e da composição corporal e uma tensão e volume de treinamento leve, reduzida de aparelhos, mas priorizando a intensidade das cargas.

Aumente os pesos aos poucos, um quilo em cada exercício semanalmente. No caso de aparelhos, use halteres, correntes ou pesos magnéticos.

É bom dar um descanso de um minuto entre as séries e os exercícios de dois a três minutos, lembrando que é preciso beber água durante as pausas.

Já no cutting, para manter ao máximo a massa muscular é recomendado fazer treinos aeróbios intercalados, com um ciclo de choques.

Comece com 30 minutos de aeróbios três vezes na semana e gradualmente aumente a frequência e duração. Você pode variar as formas para acelerar o tempo e manter a motivação. 

Corridas e caminhadas de 30 a 60 minutos podem ajudar na manutenção dos músculos e contribuir para a redução do percentual de gordura. Procure ficar 20 minutos na bicicleta ou 20 na esteira. É recomendado que você faça intervalos de 30 a 45 segundos.

Caso real
Temos duas alunas que vão competir fisiculturismo e estão na fase de aumento de peso, o bulking.

Elas treinavam, mas não havia progresso, até que descobrimos o motivo: as duas tinham preocupação de engordar demais e não chegar ao corpo desejado, e não estavam se alimentando da forma correta.

Orientamos as duas de que neste processo é normal engordar e comer de tudo um pouco, mas é preciso ficar atento. Refizemos a programação de treinos e séries. Hoje elas estão contentes com os resultados que têm alcançando e mantêm tudo controlado.

Moral da história: para manter o corpo desejado, tire a bunda do sofá, treine e alimente-se bem!

07/08   SOFTWARE VAI ANALISAR NADADORES DA TRAINER

 Swimtech Trainer-01

Nesta próxima segunda-feira, 10, a Trainer vai lançar uma novidade incrível para a turma da natação: o Swimtest. O programa oferece avaliações para os alunos intermediários e avançados, com análise de resultados e orientação para treinamentos, traçando novas metas e objetivos.

Ter um feedback especializado é um dos pontos positivos e que estão deixando todos animados.

“A minha expectativa é que tanto os professores quanto os alunos tenham mais informações, parâmetros e conhecimento sobre os treinamentos que estão sendo aplicados”, comenta o coordenador de natação da Trainer, Marcelo Cursino.

Os alunos serão cadastrados no sistema pela própria Trainer. Altura e peso são alguns dos campos que serão preenchidos e analisados.

No momento em que o aluno for cadastrado, automaticamente receberá um e-mail com login e senha para ter acesso e acompanhar os resultados.

As avaliações serão feitas em dois dias: no primeiro será medida a antropometria - características físicas e o biótipo - e a flexibilidade do aluno, por meio de um aquecimento. No segundo dia, será a vez da aptidão anaeróbia e aeróbia, na qual o aluno precisa nadar no estilo crawl por sete minutos sem parar. Com isso, a capacidade de respiração e velocidade serão analisadas.

Assim, é possível descobrir o estado atual e o desenvolvimento dos nadadores, avaliar os efeitos do treinamento e identificar os perfis de cada um.

O professor também acredita que a motivação será um ponto importante e a valorização do trabalho seja maior ainda.

“O interessante é que Trainer será a única academia da cidade com esta ferramenta, já que temos exclusividade com a empresa. Estamos ansiosos para começar logo”, diz Marcelo.

Venha conhecer a nossa estrutura e este novo método de avaliação na unidade do Mogilar.

06/08   LUTADOR DO UFC FARÁ SEMINÁRIO NA TRAINER

A3 Seminario UFC Trainer-01

O lutador Viscardi Andrade estará na Trainer, no próximo sábado, dia 15, para dar um seminário de submission, que é a prática de jiu-jítsu sem quimono. O bate-papo começará às 14 horas, na unidade do Alto do Ipiranga. Estão convidados alunos das duas unidades da Trainer.

Os interessados devem procurar o professor Rafael Coelho para fazer a inscrição. Além disso, quem for assistir à palestra ganhará um certificado de participação.

“O Viscardi vai fazer uma luta contra o Jorge Patino. Esperamos que ele passe para o pessoal um pouco das novas técnicas e da preparação para encarar essa luta,  além de explicar como funciona o estilo da modalidade”, diz o professor Rafael.

Para quem não conhece o lutador, ele foi semifinalista do do TUF (The Ultimate Fighter), um reality show. Depois disso fez duas lutas pelo UFC, onde se tornou mais conhecido.

Gostou? Então corra, pois as vagas são limitadas.

05/08   CRIANÇAS APRENDEM A NADAR EM 45 DIAS

Post Fotos Natacao Trainer-01

Aconteceu uma situação muito interessante na Trainer no mês de julho, comprovando que é possível aprender a nadar em pouco tempo, graças ao empenho dos professores e pais e o nosso método aplicado.

Os irmãos Thomas, de quatro anos, e Phillip, de um ano e onze meses, começaram a nadar no início das férias e terminaram o mês já passando de fase, sobretudo com a sobrevivência, etapa mais importante para as crianças.

Conversamos com a mãe dos meninos, Carolina Neubern Fonseca, que contou sobre os 45 dias de prática.

“A motivação maior foi o álbum de figurinhas e o incentivo do super banho. A estrutura que a Trainer dá é muito boa, porque incentiva as crianças a tomarem todos os cuidados depois do treino. Sem contar que a temperatura da piscina é ótima”, conta.

Os meninos treinaramm cinco vezes por semana, provando que a natação é o melhor esporte para praticar no inverno, demonstrando que as nossas piscinas não sofrem com a temperatura externa. (clique aqui para ler mais)

Carolina também elogiou a metodologia da avaliação diária e atenção dada aos alunos. “Moramos nos EUA, mas sempre que estiver por aqui trarei os meninos para nadar”.

Ficou curioso e quer colocar o seu filho para praticar natação? Então visite a unidade do Mogilar e venha conhecer a nossa estrutura!

04/08   MITOS E VERDADES SOBRE O STEP

step

Nem sempre aquilo que é dito sobre uma atividade física é verdade, ou mentira. Como é um área em que muitas pessoas gostam de dar conselhos, sobram informações desencontradas por aí. Em relação ao step, não é diferente.

Por isso, para esclarecer algumas dúvidas, conversamos com a coordenadora de ginástica da Trainer, Fernanda Frederico, sobre o assunto.

Quanto mais alto o degrau, melhor?

Mito. A altura do step pode interferir na segurança da atividade e não acelera o processo metabólico da queima de gorduras.

“Usar o degrau muito alto pode forçar demais os músculos, como a panturrilha e sobrecoxa, provocar câimbras e outros desconfortos. O ideal é utilizar os equipamentos na altura convencional”.

Quanto mais rápida a música melhor é a aula?

Mito. Isso está errado, o ideal é usar ritmos apropriados para a modalidade, cujo número de batidas por minuto (bpm) gira em torno de  136.

“Músicas muito rápidas diminuem o contato dos pés com o degrau e com o chão, o que acaba interferindo na execução correta da técnica. Pode-se usar um ritmo mais agitado desde que a intensidade esteja numa coreografia bem elaborada com técnicas seguras. Músicas muito rápidas interferem na técninca correta prejudicando a eficiência do exercício”.

Aula de Step ajuda a emagrecer?

“Verdade. Se for bem orientada, a aula de step é ótima para queimar calorias e ajuda no emagrecimento. Em uma aula é possível queimar cerca de 600 calorias”.

Se praticado três vezes por semana, as aulas poderão trazer uma série de benefícios ao praticante, dando força aos músculos e melhorando a estabilidade das articulações.

Ficou com vontade de fazer uma aula de step?

Então venha assistir uma aula em uma de nossas unidades mais perto de você. O horário das aulas você pode ver clicando aqui

03/08   VOCÊ SABE O QUE É BULKING E CUTTING?

NO PAIN NO GAIN

Nesta semana vamos falar sobre dois tipos de treino, muito usados no programa de hipertrofia da Trainer, para quem quer ficar com um corpo bem definido: o bulking e o cutting.

Para entender como funcionam estes métodos, vamos primeiro ao bulking.

Esta é a fase de ganho, na qual o aluno começa a fazer a construção muscular e também a ganhar gordura. Neste momento haverá uma tensão e volume de treinamento alto, reduzido de aparelhos e priorizando as cargas.

Na alimentação, a ingestão de proteína deve ser mais baixa e a suplementação de carboidratos, mais alta. Muitos usam a creatina, suplemento que ajuda no ganho de força e músculos. É liberado comer alimentos mais saudáveis e com qualidade, e a proteína deve ser mais concentrada. Deve-se evitar ao máximo o sódio na hora do preparo dos alimentos.

Depois de um bom tempo de atividade e o resultado estiver dentro do que o aluno havia desejado, chega a parte de entrar na estratégia de manter a definição, que é a fase do cutting.

A partir do ganho de massa muscular e de gordura, o aluno vai priorizar a sua característica metabólica.

Com a ajuda do professor, será feito o ajuste dos carboidratos e proteínas na alimentação, alguns deles até deixam de consumir a creatina que antes estava liberada. Proteínas isoladas e mais magras, hidrolisadas e termogênicos são as opções para manter tudo o que foi alcançado.

Neste momento, as pessoas tendem a ficar mais chatas, tanto na alimentação quanto no comportamento. Por exemplo: há um aumento do nível de estresse e irritabilidade, pode ter mal hálito, mal humor, entre outras alterações.

Para evitar isso, a dieta deve ser bem mais regrada e o treino seguido à risca. Existe a possibilidade de a insônia aparecer. Então é preciso ter um ciclo bem composto e centrado.

Caso real
Acompanhamos um atleta que participaria de uma competição de fisiculturismo. É uma preparação que dura o ano inteiro para 15 minutos de competição. Como ele estava em pré contest (fase que antecede as competições), trabalhamos o cutting, com foco na alimentação.

Nestes dias, ele ingeriu alimentos que não continham o soro do leite e se alimentou de proteína de carnes vermelhas, para evitar que seu corpo tenha picos de insulina e que converta a energia em gordura. Tiramos o sal para a pele ficar mais próxima dos músculos e mostrar maior definição.

Um dia após o evento, ele chegou à academia contente, porque havia conquistado o terceiro lugar. Tudo isso aconteceu por conta da rotina e de nosso apoio e acompanhamento.

Lembre-se que antes de fazer qualquer dieta ou tipo de treino é preciso procurar profissionais da área, porque só eles podem indicar o melhor para você.

Moral da história: para ficar com um corpo legal, tire a bunda do sofá, treine e alimente-se bem!