30/09   INCENTIVE A CRIANÇADA A PRATICAR EXERCÍCIOS

Quando fazemos da prática de atividades físicas um hábito desde pequenos, prevenimos uma série de doenças na nossa vida adulta. Isso porque os exercícios auxiliam no desenvolvimento do organismo e também ajudam a combater o sobrepeso, inibindo o surgimento de outros problemas no futuro.

Exercícios para crianças

Uma pesquisa feita pelo Riley Hospital for Children, da Universidade de Indiana (EUA), mostrou que a obesidade infantil pode aumentar as chances de hipertensão quando as crianças atingem a idade adulta.

Outro dado preocupante é o de um estudo publicado recentemente no jornal científico da Associação Americana do Coração: entre a década de 90 e os anos 2000, a incidência de pressão alta entre meninos passou de 15,8% para 19,2% e, entre as meninas, de 8,2% para 12,6%.

Para controlar o peso da garotada, é preciso oferecer uma alimentação balanceada oportunidades de prática de exercícios. Veja algumas práticas que podem ser adotadas para incentivar a molecada a ter hábitos saudáveis!

1. Dê o exemplo: Matricular o pequeno na natação já é o primeiro passo para que seu filho comece a curtir a prática de exercícios, mas para que isso se torne um hábito divertido e descontraído, é bacana dar o exemplo e fazer uma atividade também. Enquanto ele nada na piscina, você pode fazer uma das aulas de ginástica ou pegar firme na musculação.

2. Oferece uma alimentação gostosa e saudável: Não precisa banir alimentos como sanduíches e doces da dieta da criançada, mas reduzir o consumo de alimentos industrializados e fast food já está ótimo. Estabeleça dias e quantidades para que este tipo de alimentos sejam ingeridos. E ofereça mais variedades de legumes, verduras e frutas na sua casa.

3. Diminua o sal: Como a obesidade e a hipertensão têm sido um problema para os brasileiros, comece a cozinhar com menos sal. Assim, você beneficia também a saúde de toda a sua família.

27/09   SEIS BENEFÍCIOS DO POWER JUMP

Power JumpVamos pular? As aulas de Power Jump, além de muito divertidas, proporcionam diversos benefícios par a saúde.

A modalidade tem tantos adeptos que os power jumpers também são reconhecidos como “a turma do sangue laranja”.

Os exercícios praticados no minitrampolim melhoram o condicionamento físico, aumentam o equilíbrio e a coordenação motora, ajudam a emagrecer e tonificam os músculos.

Se você ainda não é adepto do jump, a gente mostra seis motivos para você começar a dar seus pulos também. Olha só!

1. Tenha mais pique
O jump é um exercício aeróbio, por isso, aumenta o seu condicionamento físico e melhora o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório, o que garante mais energia para todo o dia.

2. Queime gorduras
O Power Jump é uma modalidade de alto gasto calórico. Em uma aula intensa é possível perder em média 700 kcal.

3. Combata a celulite
Ao dar os pulinhos, você flexiona os músculos dos membros inferiores e pressiona levemente os gânglios linfáticos da região, proporcionando uma espécie de drenagem linfática, que ativa a circulação e facilita o processo de eliminação das toxinas do organismo.

4. Fique com o corpo durinho
Os movimentos do jump ajudam a tonificar membros inferiores como coxas, panturilhas, bumbum e os músculos da região do quadril.

5. Fortaleça a musculatura
Os exercícios fortalecem a região de musculatura flexora do quadril, fundamental para proteger os joelhos e tornozelos, com imacto reduzido graças à lona elástica. O fortalecimento muscular da área do quadril contribui diretamente para a estabilidade do corpo.

6. Deixe a barriga durinha
Ao se equilibrar no minitrampolim, você fortalece a musculatura do core - conjunto de músculos abdominais e dorsais que, com os do quadril, formam o núcleo do corpo. A estrutura também é responsável pela manutenção da postura e proteção da coluna contra impactos e sobrecargas.

26/09   EU SOU MAIS TRAINER

Eu Sou Mais TrainerVocê curte diversificar seu treinamento com várias modalidades? O advogado Bruno Nicolau Siqueira, de 28 anos, aluno da Trainer há 3, procura variar os exercícios para não cair na rotina.

Mas, para isso, é preciso treinar em um ambiente que ofereça um leque de atividades bem bacana, certo? E é por isso que ele escolheu a Trainer. Entre um exercício e outro na musculação, batemos um papo rápido com ele. Olha só!

Bruno SiqueiraComo você conheceu a academia?
Eu já treinava em outro lugar, mas acabei mudando após alguns amigos terem me informado sobre a estrutura da Trainer. Gostei bastante e não saí mais. Estou há três anos treinando aqui e gosto muito dos resultados.

Por que você é mais Trainer?
Porque a Trainer é uma academia completa, que oferece aulas e programas em diversas modalidades. Isso é muito importante para que a gente possa diversificar o treino e continuar o dia a dia de atividades físicas.

Quais modalidades você curte treinar?
Comecei com a musculação, depois acrescentei o jiu-jitsu, que era algo que eu já queria fazer e encontrei aqui na Trainer, e agora também participo das aulas de corrida de rua. Com esta variedade de modalidades, a gente tem oportunidade de descobrir atividades que curte muito fazer.

25/09   HIPERCIRCUITO DA TRAINER

Outubro é mês do aniversário da Trainer e, para comemorar com os alunos seus 21 anos, a academia vai promover o tradicional Hipercircuito da Trainer.

Hipercircuito Trainer

Este supertreinamento vai rolar no dia 5 de outubro, sábado, às 14 horas, na academia. Para quem nunca participou, o hipercircuito reúne de seis a oito estações com as melhores e mais diversificadas modalidades de treino.

Em cada estação, os alunos praticam uma atividade intensa e muito divertida: step, spinning, corrida, ginásticas da Body Systems como o Sh’Bam e o Power Jump, artes marciais, pilates, entre outras.

“A cada ano pensamos em um circuito diferente e a galera sempre fica na expectativa para saber qual será o mix da vez. É um evento divertido, envolvente, que desenvolve o espírito de equipe nos alunos, além também de ser uma oportunidade de todo mundo conhecer modalidades que não costuma praticar”, explica a professora Fernanda Inocêncio.

Para participar do Hipercircuito da Trainer, basta se inscrever aqui no blog. Quem quiser também pode convidar um amigo para participar gratuitamente, é só deixar o nome e o contato dele também, ok?

24/09   LIVRE-SE DO REFRIGERANTE

Livre-se do refrigeranteVocê acha complicado deixar de consumir refrigerante? Pois pense que, além de estar contribuindo para o seu shape, ao largar o refri você também fará um bem danado para a sua saúde.

Muitas pessoas substituem o refrigerante normal pelos light ou zero, com o objetivo de consumir menos calorias. Para se ter uma ideia, 200 ml da bebida contêm, em média, seis colheres de sobremesa de açúcar. O excesso de açúcar aumenta a produção de insulina, hormônio que, além de facilitar o ganho de peso, pode desencadear um quadro de diabetes.

Mas o problema do refri não está só na quantidade de açúcar - que, sim, é grande – mas também no excesso de sódio.

Apesar de terem pouco açúcar de alto índice glicêmico, os refrigerantes lights têm mais sódio que o normal. Já o zero tem muito sódio e potássio, o que pode causar retenção hídrica, provocando alterações na pressão arterial ou acentuando doenças renais e cardiovasculares.

Além disso, pesquisas indicam que o brasileiro consome o dobro de sal indicado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 6g diárias, o que equivalem a 2,4g de sódio. Se você, além de tomar os refris, exagera no sal, também está consumindo muito sódio.

Se você gostar muito da bebida, o ideal é reduzir o consumo dela, estipulando dias para beber e quantidades, como dois copos no fim de semana, mas o ideal é trocá-la por sucos naturais, que possuem uma variedade enorme de frutas, ricos em vitaminas e outros nutrientes e são uma delícia!

23/09   CINCO MOTIVOS PARA COMEÇAR A TREINAR NA SEGUNDA-FEIRA

Mais uma segunda-feira aí e você ainda não começou (ou não voltou) a trainer? Se vontade você tem de sobra, mas falta um incentivo, a gente ajuda. Taí cinco ótimos motivos para você começar seu treinamento na segundona. Se liga!

1. Porque tem modalidade nova na academia: Estúdio Pilates Trainer

Pilates em aparelhos

Exatamente nesta segunda-feira (23) começam as aulas no Estúdio Pilates Trainer. Além do espaço com os melhores aparelhos da modalidade, a academia também vai oferecer um programa para quem quer ficar fera no pilates.

2. Para começar a semana com muita energia
Para quem ficou o fim de semana “morgando” ou fez um passeio bacana e ficou cansadão, uma dose de endorfina, substância que produzimos quando praticamos atividades físicas, é ótima para começar a semana no pique e espantar a preguiça. A endorfina regula a emoção e a percepção da dor e gera bem-estar e prazer, reduzindo o estresse e a ansiedade e aliviando as tensões.

3. Porque a Trainer tem uma variedade bacana de aulas na segunda
Você pode começar o dia com um alongamento e emendar no treinamento funcional ou na aula de abdome. À tarde tem Sh’Bam e Body Combat para quem curte as aulas da Body Systems. Se você gosta de lutas, segunda também é dia de boxe, MMA e jiu-jitsu. E para encerrar o dia, tem corrida de rua e spinning. Viu só quanta variedade? Fique por dentro dos horários clicando aqui.

4. Para facilitar o planejamento e estabelecer metas durante a semana
Ao chegar à academia, procure seu professor e já faça uma programação para a semana (ou para as próximas semanas). Assim fica mais fácil estabelecer as metas necessárias para que você atinja os resultados que quer. Lembre-se que um programa de treinamento faz parte de um processo e, estipulando etapas, fica mais fácil pegar firme no treino, certo?

5. Porque segunda-feira é o dia oficial do início de novos projetos
É isso mesmo! O primeiro passo é o mais importante para entrar para o mundo do fitness e ter muito mais resultados, seja no shape ou na saúde. E bora treinar!

20/09   DESAFIO DE CORRIDA FLEXPÉ SPORT

Está chegando mais uma prova para a galera que curte corrida. É o Desafio de Corrida FlexPé Sport, que vai rolar no dia 10 de novembro, às 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes.

Desafio de Corrida FlexPé Sport

A corrida terá percursos de 6 km, 10 km e 15 km. Mesmo que você não tenha muita experiência na modalidade, ou nunca tenha participado de uma prova, se começar a treinar agora pode garantir um bom resultado.

Para isso, basta participar das aulas de corrida de rua da Trainer. Às segundas e quartas, as aulas acontecem às 19h30, com os professores Felipe e João Felipe. Terça e quinta também tem, às 8h45, com o professor Henrique. Procure um dos professores, escolha seu percurso e monte uma planilha de treino.

As incrições para o desafio já estão abertas. Até o dia 2 de novembro, o valor da taxa será de R$ 55,00. Porém, se inscrevendo pela Trainer, você paga um valor menor. Aguarde que em breve as inscrições poderão ser feitas na academia.

Bora corre, galera! 

19/09   EU SOU MAIS TRAINER

Eu Sou Mais Trainer

É muito comum encontrar na Trainer alunos de mais de uma geração da mesma família. Afinal, a academia é referência no mercado de fitness em Mogi há 20 anos e é muito bacana ver pais, filhos e netos treinando juntos, fazendo parte da nossa família também, certo?

Pois este é o caso do jornalista Cícero Oliveira Gomes Junior, de 38 anos, nossa aluno desde os primeiros anos de Trainer. Ele conheceu a academia por indicação do pai e gostou tanto que também já fez várias indicações para amigos treinarem com a gente.

CíceroPor que você é mais Trainer?
Porque a equipe é muito bem preparada. Faço musculação há muito tempo e, vez ou outra é preciso fazer uma adaptação nos treinos, seja para atingir um determinado objetivo, seja por conta de uma lesão, e todos os professores ficam muito atentos quanto a isso. Na Trainer tenho muita segurança de que estou fazendo o treinamento certo.

Quais outros pontos da Trainer são fundamentais para você?
O ambiente é muito bacana. Por conta de outros compromissos do dia a dia, acabei treinando em outros locais também, mas nada se compara ao clima da Trainer. A estrutura é ótima e os equipamentos são de ponta, além dos alunos e dos professores que já fazem parte da minha rotina.

Com que frequência você vai para a academia?
Faço musculação quatro vezes por semana. Gosto tanto dos resultados que procuro sempre manter a rotina de treinos. É importante fazer a nossa parte também. Só assim garanto também mais qualidade de vida, o que é muito importante.

18/09   AULAS NO ESTÚDIO DE PILATES DA TRAINER COMEÇAM DIA 23/9

Estúdio de Pilates da TrainerAs aulas no Estúdio de Pilates da Trainer começam na próxima segunda-feira (23). Se você quer participar do nosso programa já pode conhecer os aparelhos e marcar seu horário na recepção da academia.

O programa de pilates com aparelhos da Trainer será conduzido pelas professoras Lorena e Francini. As aulas terão 50 minutos de duração e turma reduzida, para que as professoras possam dar um treinamento individualizado para cada aluno.

Mais do que oferecer um espaço exclusivo para a prática do pilates com aparelhos, a Trainer organizou um programa de pilates que melhora a postura e dá mais resistência e flexibilidade aos praticantes da modalidade.

De acordo com a professora Francini, o bacana do pilates em aparelhos é que o sistema de molas dos equipamentos promove uma resistência gradual do início ao fim dos movimentos, além de uma variedade bacana de exercícios. Olha só!

Qual a diferença básica do pilates de solo para o com aparelhos?
No pilates com aparelhos, as molas dos equipamentos são responsáveis pela resistência ou a assistência na execução dos exercícios. Como são utilizados diferentes tipos de molas, longas ou curtas e de diversas intensidades, uma das vantagens é que podemos variar bastante os exercícios.

Qualquer pessoa pode praticar o pilates nos aparelhos?
Não há restrição de idade. Pedimos sempre para que o aluno faça uma avaliação física para identificarmos se ele tem um problema pontual que necessite de alguns cuidados. O pilates é muito bom para quem tem problemas posturais ou dores de coluna.

Quais outros benefícios a modalidade promove?
Tonificação dos músculos, ganho de massa para quem quer ficar com os músculo torneados, melhora a respiração, a concentração e o equilíbrio e também auxilia muito na consciência corporal. O pilates também é uma boa alternativa para quem não curte muito musculação, pois promove resistência, e também auxilia no preparo de outras modalidades.

Quais são as vantagens de participar de um programa de pilates?
A certeza de que você vai alcançar seu objetivo, pois haverá uma progressão contínua dos seus resultados na modalidade, respeitando sempre o seu tempo e as suas limitações. A ideia é organizarmos também programas de pilates específicos para idosos, gestantes, corredores e outros grupos.

17/09   GANHADORES DO UNIFORME DO SPFC/MOGI

Os cinco ganhadores das peças do uniforme oficial da equipe de futsal do SPFC/Mogi das Cruzes são os alunos Michele Bento, Jussara Freitas, Augusto J Neto, Gabriela Mandaglio de Carvalho Lopes e Cauan Zampieri de Souza.

Uniforme São Paulo/Mogi

Eles foram os mais rápidos em comentar este post aqui no Blog da Trainer e já podem retirar os prêmios na recepção da academia.

A Michele, que foi a primeira a comentar, levou a camisa branca e vermelha. A segunda a comentar foi a Jussara, por isso ela fica com a camisa preta. Os três seguintes ganharam, cada um, um short preto da equipe. Todas as peças são confeccionadas pela Reebok.

Se você comentou, mas não ganhou, continue acompanhando o blog pois outras ações vão rolar. Queremos agradecer a participação de todos, principalmente da equipe SPFC/Mogi, que é parceira da Trainer e cedeu os uniformes.

16/09   TRADIÇÃO DE PÓDIO NA MARATONA BERTIOGA-MARESIAS

A primeira participação da equipe Trainer na Maratona de Revezamento Bertioga – São Sebastião – Maresias foi em outubro de 2009.

Maratona Bertioga-São Sebastião-Maresias

Desde então, a academia tem a tradição de conquistar o pódio tanto na categoria feminina, quanto masculina. “Este é o resultado de muito treino, mas também de muita garra dos nossos corredores”, destaca a professora Fernanda Inocêncio.

Ela ressalta também que a maratona é uma corrida contagiante, desafiadora e que exige muito trabalho em equipe. “São características que têm tudo a ver com os alunos da Trainer e as equipes que montamos para a competição, que s]ao bem unidas”.

Há também o clima e as paisagens de praia, que transformam a corrida ao longo do trajeto. Se você vai participar da maratona, no dia 19 de outubro, pode dar uma olhadinha nos trechos da prova clicando aqui.

E preparem-se para a competição nas aulas de corrida de rua às segundas e quartas, às 19h30, e às terças e quintas, às 8h45.

13/09   QUER GANHAR UMA PEÇA DO UNIFORME DO SPFC/MOGI?

Uniforme SPFC/Mogi das CruzesA Trainer e a equipe de futsal do SPFC/Mogi das Cruzes vão dar cinco peças do uniforme oficial do time para os alunos da academia. 

As peças foram cedidas pela direção da equipe graças à parceria entre o SPFC/Mogi e a Trainer, firmada para que os jogadores possam utilizar a estrutura da academia e se preparar para as partidas.

São duas camisetas e três shorts no tamanho G confeccionados pela Reebok. Para participar, basta ser aluno da academia e deixar um comentário com um e-mail para contato neste post do blog da Trainer (galera, só vale um comentário por pessoa, assim, mais alunos poderão ficar com uma das peças, certo?).

O primeiro que comentar leva uma camisa vermelha; o segundo, uma camisa preta; e os três seguintes ficam, cada um, com um short.

Se você é são-paulino, curte a equipe de futsal ou quer presentear um amigo torcedor do São Paulo não pode perder esta!

13/09   HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA TRAINER NESTE DOMINGO

Neste domingo (15) todos os colaboradores da Trainer vão participar de uma capacitação na academia. Será realizada uma dinâmica de grupo com o tema "O que você pode fazer para um mundo melhor", com foco na assertividade, para que possamos cada vez mais melhorar o atendimento aos alunos.

Por conta da capacitação, o horário de funcionamento da Trainer para os alunos no domingo será das 8 às 11 horas, ok? Quem quiser treinar um pouquinho mais cedo - e depois ter todo o dia para curtir ou descansar - é só chegar!

12/09   TRAINER APOIA A EQUIPE SPFC/MOGI DAS CRUZES

São Paulo FC/Mogi das CruzesQuem treina pela manhã na academia já deve ter visto a equipe de futsal do São Paulo FC/Mogi das Cruzes reunida na Trainer.

Desde fevereiro de 2012, a Trainer é parceira do time, oferecendo a estrutura da academia para que os meninos possam fazer sua preparação física.

“Conheço a academia há muito tempo e optamos por treinar a equipe lá, pois a Trainer atende a todas as necessidades do time”, conta o coordenador do SPFC/Mogi, Amós Martins de Oliveira.

Os meninos utilizam os equipamentos da musculação. De acordo com Amós, desde que os atletas passaram a treinar na academia, o rendimento da equipe melhorou bastante.

São Paulo FC/Mogi das Cruzes “O futsal é uma modalidade de contato, por isso é importante fazer uma excelente preparação física, para que os jogadores fortaleçam a musculatura e as articulações. Os equipamentos da Trainer são de ponta e o atendimento da academia é ótimo”, explica Oliveira.

Os treinos são acompanhados pelo treinador Juliano Martins de Oliveira, o Jabá, o preparador Físico Alan e o preparador de goleiro Leonardo. Atualmente, a equipe disputa o Campeonato Estadual de Futsal e a Copa Federação

11/09   AULAS DE SPINNING NAS MANHÃS DE TERÇA E QUINTA

Mais uma novidade na Trainer começou esta semana: as aulas de spinning das 8 horas de segunda e quarta passaram para terça e quinta-feira.

Aulas de spinning

Assim, quem quiser participar das aulas de corrida de rua com o professor Henrique - que começam às 8h45 de terça e quinta - pode se preparar no spinning, trabalhando os membros inferiores, fortalecendo o abdome e garantindo mais fôlego.

Outra novidade aqui do site da Trainer é que a partir desta semana os horários de spinning estarão disponíveis também. É só clicar no menu "Horários", no topo da página e escolher sua aula, certo?

10/09   VII TORNEIO PRIMAVERA DE NATAÇÃO

VII Torneio Primavera de Natação O VII Torneio Primavera de Natação da Liga Aquática do Alto Tietê já tem data marcada. A competição acontece no dia 28 de setembro e a Trainer está preparando sua equipe.

As inscrições custam R$ 30 e vão até 21 de setembro. Podem participar crianças, jovens e adultos e os alunos que quiserem se juntar à equipe da academia devem procurar um dos professores de natação.

O torneio será no Ginásio Municipal Dr. Paulo Portela, o Portelão, em Suzano, e terá provas individuais e revezamentos. Participar das provas é sempre um boa oportunidade de superar limites, verificar seu rendimento nos treinos e também descobrir novos talentos.

Quem quiser pode dar uma olhadinha no regulamento da competição clicando aqui. Inscrevam-se e boa sorte!

09/09   AULAS DE CORRIDA DE RUA DE MANHÃ

A partir desta semana, a Trainer vai oferecer nas manhãs de terça e quinta aulas de corrida de rua, com o professor Henrique Souza. A atividade terá início às 8h45, com duração de uma hora, e é voltada para alunos iniciantes na modalidade aos avançados.

Corrida de rua

Começar o dia correndo é bacana não só para quem quer melhorar seus resultados no rendimento do treino, mas também para estimular o raciocínio e a memória e trazer mais equilíbrio para o corpo logo pela manhã.

“Neste período a maioria dos alunos costuma correr somente na esteira e não tem uma experiência de corrida de rua. Por isso, as aulas de manhã são uma oportunidade bacana para promover novos hábitos e também uma nova equipe de corrida na Trainer”, destaca o professor Henrique.

Ele ressalta que todos os alunos podem participar, porém, os que tiverem alguma restrição no joelho, quadril, tornozelo ou alguma impossibilidade de correr devem procurar o seu professor para um fortalecimento muscular.

06/09   TRAINER ABRE NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

Este sabadão, 7 de setembro, é Dia da Independência do Brasil e feriado nacional. Por isso, a Trainer vai funcionar em horário reduzido, das 10 às 13 horas e somente na área da musculação.

No dia 8, a academia também vai abrir das 10 às 13 horas, que é o horário normal de funcionamento da academia aos domingos.

Se você estiver "à toa", não deixe de treinar e para quem trabalha no sábado, aproveite para descansar e recarregar as energias, mas no domingo, venha treinar com a gente, certo?

06/09   EU SOU MAIS TRAINER

Eu Sou Mais TrainerPara a administradora de empresas Patrícia Pedroso Geremias, de 35 anos, os treinos na academia são fundamentais. Porém, é importante que o treinamento seja orientando por uma equipe capacitada, para que os treinos tragam resultados e sejam feitos sempre com muita segurança.

É por isso que ela é muito mais Trainer e está na academia há cerca de 15 anos. “O profissionalismo é que garante a qualidade do atendimento que recebemos aqui, o clima descontraído e, principalmente, o treinamento de qualidade”.

PatríciaHá quanto tempo você é aluna da Trainer?
A primeira vez que me matriculei na Trainer foi há 15 anos. Vim por indicação de amigos e adorei. Neste período, deixe de frequentar a academia algumas vezes, por conta da correria do dia a dia e de outros compromissos que tomam o nosso tempo, mas sempre voltei. Logo depois que tive minha filha, experimentei outra academia, por ser perto da minha casa, o que me ajudaria muito para cuidar da bebê, mas não curti e voltei para cá. Vale a pena andar um pouco mais para treinar na Trainer.

Por que vale a pena?
Porque aqui eu tenho a certeza de que vou atingir o resultado que eu quero e, o que é muito importante, sem me machucar. Eu sempre treinei pesado e nunca tive problemas, mas logo depois da gestação, é preciso ter um treinamento mais tranquilo. Na outra academia não tive a assistência necessária, por isso voltei para cá, onde os professores estão sempre de olho no nosso treinamento, verificando se você está fazendo os movimentos e os exercícios corretamente.

E é por isso que você é mais Trainer?
Com certeza! Aqui temos profissionalismo de toda a equipe. Sigo um treino específico para não ter problemas na lombar e todos os professores estão por dentro disso. E todos os funcionários e colaboradores da academia nos dão a atenção que precisamos.

05/09   NOVA TURMA DE STEP BÁSICO A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

Step básicoA Trainer está com mais uma novidade nas aulas de ginástica. A partir desta semana, a academia vai oferecer aulas de step básico também às quintas-feiras, às 19h50, com a professora Carol.

A aula de step é uma das mais adoradas pela galera que curte fitness, porém, para acompanhar uma aula com ritmo mais forte, é preciso ter preparo.

"A aula de step básico serve como uma iniciação à modalidade, preparando os alunos com passos mais fáceis e baixa intensidade. Com a prática dos exercícios de forma regular, é possível aumentar o ritmo e a dificuldade dos movimentos e o aluno vai conseguir acompanhar, gradativamente, as aulas de step I, II e Power Step", destaca a professora Fernanda Inocêncio.

O step é uma aula aeróbia muito motivante, que trabalha o condicionamento cardiorrespiratório, o ritmo, a coordenação e ajuda a deixar coxas e bumbum durinhos. Mas vale ressaltar que, para praticar esta modalidade, é preciso estar com a avaliação física em dia, certo?